metropoles.com

Sem dores, Djokovic vence na estreia em simples no Torneio de Tóquio

Com aproveitamento de 84% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço, o sérvio não teve o serviço ameaçado em nenhum momento da partida

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Koji Watanabe/Getty Images
Rakuten Open – Day 2
1 de 1 Rakuten Open – Day 2 - Foto: Koji Watanabe/Getty Images

Sem demonstrar sinais de dores, o sérvio Novak Djokovic estreou com vitória na chave de simples do Torneio de Tóquio, no Japão. Após perder nas duplas, o número 1 do mundo entrou em quadra nesta terça-feira (01/10/2019) para iniciar sua campanha na chave de simples e não decepcionou. Derrotou o australiano Alexei Popyrin por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/2.

Contra um rival vindo do qualifying e atual 94º do ranking, o líder do ranking fez exibição sólida, sem sofrer qualquer ameaça e sem demonstrar qualquer sinal de dor no ombro esquerdo, motivo do seu abandono nas oitavas de final do US Open, há um mês, em Nova York.

Com aproveitamento de 84% dos pontos quando jogou com o primeiro serviço, Djokovic não teve o serviço ameaçado em nenhum momento da partida. Ele controlou a partida com tranquilidade e faturou três quebras de saque ao longo das duas parciais. Fechou o jogo em 1h29min.

Foi a segunda partida de Djokovic desde o seu retorno às quadras em Tóquio. Na segunda, pelas duplas, foi batido pelo brasileiro Bruno Soares e pelo croata Mate Pavic. Após abandonar no US Open, o sérvio fez mistério sobre a gravidade da lesão no ombro e chegou a virar dúvida para a gira asiática, iniciada na semana passada.

“Meu ombro está bem. Eu não senti nada nos últimos dias, incluindo hoje, durante a partida. Então, estou muito feliz em dizer que me sinto saudável”, declarou o número 1 do mundo após a vitória desta terça. Se a lesão retornar, o sérvio corre o risco de perder a ponta do ranking para o espanhol Rafael Nadal, que não tem pontos a defender até o fim da temporada. Em Tóquio, pela segunda rodada, Djokovic vai enfrentar agora o local Go Soeda;

Em outros jogos desta terça, o croata Borna Coric decepcionou logo em sua estreia. O segundo cabeça de chave da competição japonesa, de nível ATP 500, foi eliminado pelo local Taro Daniel por 6/4, 4/6 e 7/6 (7/5). Daniel vai encarar o australiano Jordan Thompson, que despachou o argentino Juan Ignacio Londero por 6/3, 3/6 e 6/3.

Também avançaram nesta terça o canadense Denis Shapovalov, o francês Gilles Simon, o norte-americano Reilly Opelka, o moldávio Radu Albot e o local Yasutaka Uchiyama.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?