Russo Medvedev pede “paz no mundo” antes de semi com Nadal em Acapulco
Novo líder do ranking mundial, o russo teve de comentar a invasão de seu país à Ucrânia
atualizado
Compartilhar notícia
Os dois tenistas em evidência no momento vão se enfrentar nas semifinais no ATP de Acapulco em jogo que poderia ser a decisão do troféu mexicano. O espanhol Rafael Nadal, com 13 vitórias seguidas no ano, encara Daniil Medvedev. Novo líder do ranking mundial, o russo teve de comentar a invasão de seu país à Ucrânia e pediu “paz no mundo.”
“Sendo jogador de tênis, quero promover a paz em todo o mundo”, disse Medvedev. “Jogamos em tantos países diferentes, já estive em tantos como júnior e como profissional e não é fácil ouvir todas essas notícias. Sou a favor da paz.”
Para avançarem às semifinais, os tenistas somaram vitórias tranquilas pelas quartas de final na noite de quinta-feira em Acapulco. Medvedev despachou o japonês Yoshihito Nishioda, enquanto Nadal bateu o americano Tommy Paul.
Medvedev entrou primeiro em quadra, já ciente da derrota de Novak Djokovic em Dubai. Com a garantia de primeiro lugar a ser anunciada em ranking divulgado pela ATP na segunda-feira, o russo não deu chances para Yoshihito.
Com três quebras do serviço do japonês, fez 6/2 no primeiro set aproveitando a primeira chance de fechar. Medvedev iniciou o segundo set levando sustos com duas quebras do saque, mas também levou a melhor no serviço do rival três vezes, fechando em 6/3.
Nadal arrasou no primeiro set contra o americano Tommy Paul, logo aplicando um pneu. Depois de 6 a 0, o rival cresceu no jogo, levando o ser posterior para o tie-break. Mas o espanhol levou a melhor, com 7/5. Na madrugada deste sábado ocorre a decisão de quem vai à final de domingo.