metropoles.com

Roland Garros: Serena sofre, mas vence romena e passa para a 3ª rodada

Ex-número 1, atual oitava do mundo, a norte-americana, de 39 anos, mantém o sonho de conquistar o 24º título de Grand Slam

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tim Clayton/Corbis via Getty Images
Serena Williams Roland Garros
1 de 1 Serena Williams Roland Garros - Foto: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Serena Williams precisou de mais de duas horas para eliminar a romena Mihaela Buzarnescu, número 148 do ranking mundial, ao vencer, nesta quarta-feira (4/6), por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 5/7 e 6/1. Ex-número 1, atual oitava do mundo, a norte-americana, de 39 anos, conquistou vaga na terceira rodada em Roland Garros e mantém o sonho de conquistar o 24º título de Grand Slam.

A próxima adversária de Serena será a compatriota Danielle Collins, também dos Estados Unidos, que eliminou a ucraniana Anhelina Kalinina na segunda rodada, ao marcar 6/0 e 6/2.

O primeiro set só teve quebrado o equilíbrio no oitavo game, quando Serena abriu 5 x 3. No saque seguinte, a veterana confirmou seu serviço e fechou a parcial. A disputa continuou intensa no segundo set e Buzarnescu conseguiu a primeira quebra o sexto game, mas Serena se recuperou e voltou a empatar a parcial. Mas a romena se impôs na partida e registrou 1 x 1 no placar.

Serena voltou para o terceiro set em um ritmo semelhante ao que a consagrou em sua carreira e rapidamente abriu 3 x 0 no placar, com direito a duas quebras de serviço. No final, a estrela do tênis mundial venceu com 6 x 1.

Outros resultados

No duelo entre bielo-russas, Aryna Sabalenka, número 4 do mundo, derrotou Aliaksandra Sasnovich, 103ª colocada, por 7/5 e 6/3. Aos 23 anos, Sabalenka, que tenta chegar às oitavas pela primeira vez no tradicional Grand Slam francês, vai ter pela frente a russa Anastasia Pavlyuchenkova, 32ª colocada, que superou a australiana Ajla Tomljanovic por 6/2 e 6/3.

Ex-número 1 do mundo e atual 16ª colocada, a também bielorrussa Victoria Azarenka, de 31 anos, eliminou a jovem dinamarquesa Clara Tauson, de 18 anos, em duas parciais equilibradas: 7/5 e 6/4. A adversária de Azarenka na próxima rodada será a norte-americana Madison Keys, 24ª do mundo, que superou a canadense de 18 anos Leylah Fernandez por 6/1 e 7/5.

A cazaque Elena Rybakina, cabeça de chave 21, venceu a japonesa Nao Hibino por 6/3 e 6/1 e terá a como próxima rival a russa Elena Vesnina, que nem precisou jogar, por causa da desistência de checa Petra Kvitova.

Demais partidas: Marketa Vondrousova (CHE) venceu Harmony Tan (FRA), 6/1 6/3; Elena Rybakina (CAZ) bateu Nao Hibino (JAP), 6/3 6/1; Katerina Siniakova (CHE) eliminou Veronika Kudermetova (RUS), 7/6 (7/5) 5/7 e 7/5; Anastasia Pavlyuchenkova (RUS) anou de Ajla Tomljanovic (AUS), 6/2 6/3; Paula Badosa (ESP) superou Danka Kovinic (MNE), 6/2 6/0; Tamara Zidansek (ESV) derrotou Madison Brengle (EUA), 6/4 6/1; Sorana Cirstea (ROM) passou por Martina Trevisan (ITA), 6/4 3/6 6/4; e Polona Hercog (ESV) venceu Caroline Garcia (FRA), 7/5 6/4.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?