Roger Federer doa quantia milionária a famílias vulneráveis
Montante doado pelo tenista suíço a compatriotas foi de um milhão de francos suíços, o equivalente a R$ 5,2 milhões
atualizado
Compartilhar notícia
O tenista suíço Roger Federer se tornou mais um atleta a ajudar no combate à pandemia de coronavírus. O ex-número 1 do mundo anunciou nesta quarta-feira (25/03) a doação de um milhão de francos suíços (o equivalente a R$ 5,2 milhões) para ajudar famílias suíças vulneráveis.
Por meio de um post nas redes sociais, o tenista, que já atuou como embaixador da Unicef, disse que o apoio é apenas o começo de um plano de ajuda previsto por ele.
“Esses são tempos desafiadores para todo mundo e ninguém pode ser deixado para trás. Mirka e eu, pessoalmente, decidimos doar um milhão de francos suíços para as famílias mais vulneráveis na Suíça. Nossa contribuição está só começando. Nós esperamos que outros possam se juntar a nós ajudando mais famílias que precisam. Juntos podemos superar essa crise. Se mantenham saudáveis”, afirmou Federer.
Em quadra, Roger Federer não atua desde o Aberto da Austrália, quando passou por uma cirurgia no joelho. O retorno ao circuito mundial está previsto para junho, quando a temporada do tênis pretende continuar após a paralisação causada pela pandemia do coronavírus.