metropoles.com

Rival desiste e Nadal avança no US Open; Medvedev e Zverev vencem

O 203º do ranking, com histórico de lesões, desistiu do Grand Slam norte-americano em razão de dores no ombro direito

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Brunskill/Getty Images
Day Seven: The Championships – Wimbledon 2019
1 de 1 Day Seven: The Championships – Wimbledon 2019 - Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Rafael Nadal não precisou suar para alcançar a terceira rodada do US Open. Na noite dessa quinta-feira (29/08/2019), o número dois do mundo contou com o abandono do australiano Thanasi Kokkinakis para se classificar sem qualquer esforço. O 203º do ranking, com histórico de lesões, desistiu do Grand Slam norte-americano em razão de dores no ombro direito.

Na terceira rodada, o vice-líder do ranking vai enfrentar o sul-coreano Hyeon Chung, que avançou ao superar uma batalha de cinco sets sobre o espanhol Fernando Verdasco por 1/6, 2/6, 7/5, 6/3 e 7/6 (7/3). Ex-número 19 do mundo, Chung voltou a competir de forma mais frequente no início deste ano, ainda em nível challenger, após problemas por lesão no ano passado. Ele se destacou em 2018 ao alcançar a semifinal do Aberto da Austrália

Já os demais cabeças de chave que entraram em quadra nesta quinta precisaram mostrar serviço para avançarem em Nova York. O russo Daniil Medvedev, quinto pré-classificado, precisou de quatro sets para superar o boliviano Hugo Dellien por 6/3, 7/5, 5/7 e 6/3. Na sequência, ele enfrentará o espanhol Feliciano López, que bateu o japonês Yoshihito Nishioka por 6/7 (7/9), 6/0, 6/4 e 6/4.

O alemão Alexander Zverev, sexto cabeça de chave, superou o local Frances Tiafoe em cinco sets: 6/3, 3/6, 6/2, 2/6 e 6/3. Seu próximo adversário será o esloveno Aljaz Bedene, que derrotou o francês Benoit Paire por 4/6, 6/7 (3/7), 6/2, 7/5 e 7/6 (7/4).

Já o suíço Stanislas Wawrinka, campeão em Nova York em 2016, venceu o francês Jeremy Chardy por 6/4, 6/3, 6/7 (3/7) e 6/3. O tenista da Suíça duelará com o italiano Paolo Lorenzi, algoz do sérvio Miomir Kecmanovic por 7/6 (13/11), 6/7 (2/7), 7/6 (7/2), 3/6 e 6/3.

Acostumado a polêmicas, o australiano Nick Kyrgios voltou a vencer na quadra dura do US Open, após afirmar que a ATP é “corrupta” – ele está sendo investigado por conta das declarações. Nesta quinta, ele derrotou o francês Antoine Hoang por 6/4, 6/2 e 6/4. Na terceira rodada, o australiano enfrentará o russo Andrey Rublev, que contou com o abandono do francês Gilles Simon após vencer o set inicial por 6/2.

Após atuações irregulares nas duas primeiras rodadas, o suíço Roger Federer conheceu seu adversário da terceira rodada. Será o britânico Daniel Evans, que derrotou o francês Lucas Pouille por 6/4, 6/3, 6/7 (4/7) e 6/4.

Também avançaram nesta quinta os locais Denis Kudla, Tennys Sandgren e John Isner, o argentino Diego Schwartzman, o belga David Goffin, o francês Gael Monfils, o canadense Denis Shapovalov e os espanhóis Pablo Carreño-Busta e Pablo Andujar.

Nas duplas, o brasileiro Marcelo Demoliner foi superado logo na estreia pelos alemães Kevin Krawietz e Andreas Mies, campeões de Roland Garros, por 6/4 e 7/5. Demoliner jogou ao lado do britânico Dominic Inglot.

Feminino
Na outra chave de simples da competição americana, a dinamarquesa Caroline Wozniacki fez valer a maior experiência para superar a local Danielle Collins por 4/6, 6/3 e 6/4. A ex-número 1 do mundo enfrentará na terceira rodada a jovem canadense Bianca Andreescu, que ganhou da belga Kirsten Flipkens por 6/3 e 7/5.

Se Collins decepcionou a torcida, a jovem Cori Gauff voltou a empolgar o público. A tenista de apenas 15 anos, que surpreendeu em Wimbledon, avançou na chave americana ao superar a húngara Timea Babos por 6/2, 4/6 e 6/4. Agora, terá um desafio mais complicado pela frente: enfrentará a japonesa Naomi Osaka, número 1 do mundo e atual campeã do US Open.

Em outros resultados desta quinta, avançaram na chave feminina a croata Donna Vekic, a estoniana Anett Kontaveit, a alemã Julia Görges, a holandesa Kiki Bertens, a letã Jelena Ostapenko e a britânica Johanna Konta.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?