Quase um ano após polêmica, Kyrgios pede Djokovic no Austalian Open
Tenista australiano demonstrou apoio para que o sérvio possa competir, mesmo após episódio de deportação pela falta de vacinas de Djoko
atualizado
Compartilhar notícia
Após um período de rivalidade, o tenista Nick Kyrgios resolveu demonstrar a sua admiração por Novak Djokovic. Prova disso ficou demonstrado na entrevista do australiano para o portal Ubitennis. Na ocasião, Kyrgios fez um apelo para os organizadores liberem Djoko para competir no Australian Open de 2023, marcado para acontecer entre 16 e 29 de janeiro.
“Espero que ele esteja aqui, pelo esporte. Acabamos de ver uma das lendas deixar o esporte, Roger, e serão alguns sapatos que ninguém jamais conseguirá preencher”, exaltou o australiano.
“Espero que possa competir. O tênis não pode permitir uma ausência como a sua, que seria insubstituível. Novak é uma das razões pelas quais me dedico ao tênis e seria muito duro não vê-lo aqui. Creio que a Austrália o receberá de braços abertos”, completou.
Os dois se enfrentaram na final de Wimbledon deste ano, que terminou com a vitória de Djokovic, que conquistou a taça pela 8ª vez na carreira.
Apesar do pedido, dificilmente Novak Djokovic deve participar da competição. No início deste ano, ele foi impedido de participar do campeonato por não ter se vacinado contra a Covid-19. O visto do tenista foi negado, e ele acabou sendo deportado depois de uma semana de polêmicas e problemas diplomáticos. Autoridades sérvias foram acusadas de forjar testes para que o tenista entrasse na Austrália.