metropoles.com

Premiê australiano nega tratamento especial para Novak Djokovic

Scott Morrison atribuiu nesta quarta-feira (5/1) a responsabilidade ao governo do estado de Victoria pela liberação do tenista

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Sarah Stier/Getty Images
Novak Djokovic entrando em quadra
ouvir notícia
0:00 1.0x
1 de 1 Novak Djokovic entrando em quadra - Foto: Sarah Stier/Getty Images

O governo da Austrália, através do primeiro-ministro Scott Morrison, afirmou nesta quarta-feira (5/1) que não deu um tratamento especial ao sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do mundo, que recebeu uma isenção da vacina contra o novo coronavírus, e atribuiu a responsabilidade ao governo do estado de Victoria pela liberação do tenista, de acordo com seus protocolos, para disputar o Aberto da Austrália, em Melbourne, a partir do próximo dia 17.

“Bem, isso é um assunto para o governo vitoriano. Eles lhe deram uma isenção para vir à Austrália, então agimos de acordo com essa definição. O governo vitoriano tomou sua decisão sobre isso Então é preciso perguntar ao governo de Victoria sobre as razões para fazê-lo”, comentou o premiê australiano.

Pressionado se achava que era uma chamada apropriada, Morrison acrescentou: “Bem, é assim que funciona. Os estados fornecem isenções para as pessoas entrarem no país e isso tem acontecido nos últimos dois anos. Portanto, não houve mudança nesse arranjo”, observou o político, que fez um aviso:

“A minha opinião é que qualquer indivíduo que pretenda entrar na Austrália deve respeitar os nossos requerimentos fronteiriços. Agora, quando Novak Djokovic chegar à Austrália, e não estou certo quando será, mas será em breve, ele tem de (respeitar) porque, se não for vacinado, será obrigado a apresentar provas aceitáveis de que não pode ser vacinado por razões médicas e poder aceder aos mesmos trâmites de viagem como quem é totalmente vacinado”, explicou Scott Morrison.

“Se essa evidência for insuficiente, ele não será tratado de forma diferente e estará no próximo avião para casa. Não deve haver nenhuma regra especial para Novak Djokovic. Absolutamente nenhuma”, completou.

Diretor do Aberto da Austrália, Craig Tyler garantiu que o sérvio não foi o único beneficiado com uma isenção médica. Ele contou que foram 26 os pedidos, mas não revelou o número exato dos que foram aprovados, dizendo apenas que “um punhado” foi concedido. O dirigente também reforçou que a avaliação foi feita de forma independente e por especialistas no assunto.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?