Polícia retira 20 gregos da arquibancada no Aberto da Austrália
A ação ocorreu em razão de “mau comportamento” dos torcedores que apoiavam a grega Maria Sakkari
atualizado
Compartilhar notícia
A vitória da grega Maria Sakkari (22ª) sobre a japonesa Nao Hibino por 7/6 (7/4) e 6/4, pela segunda rodada do Aberto da Austrália, foi marcada por uma confusão nas arquibancadas. A polícia local precisou conter parte dos torcedores da tenista grega. Cerca de 20 pessoas foram retiradas do complexo em razão de “mau comportamento”, conforme alegou o árbitro da partida.
Dispostos a apoiar a tenista número 22 do ranking, os gregos transformaram a quadra em arquibancada de estádio de futebol, com cantos e movimentos dignos de torcida organizada. Vale lembrar que, no tênis, o silêncio é um dos aliados dos jogadores.
“O grupo de torcedores recebeu diversas advertências, do árbitro, dos seguranças e da polícia, durante a partida disputada na Quadra 8. Ao fim da partida, o grupo foi convidado a se retirar do complexo e o fez de forma pacífica”, anunciou a polícia local, em comunicado.
Show your colours ?? ?? ??
The @mariasakkari fan squad is out in force ??
?: @AustralianOpen pic.twitter.com/zJEbD8pVfm
— Fed Cup (@FedCup) January 22, 2020
Antes, no jogo de estreia do também grego Stefanos Tsitsipas, a torcida do mesmo país havia protagonizado confusão nas arquibancadas, ao atrapalhar o rival do tenista grego. Ao fim do jogo, o próprio Tsitsipas cobrou dos torcedores um comportamento mais adequado na sequência da competição.
(Com informações da Agência Estado)