metropoles.com

Pliskova perde para russa e é eliminada no Aberto da Austrália

Atual vice-líder do ranking da WTA, e a suíça Belinda Bencic, número nove do mundo, perderam e foram eliminadas do Grand Slam

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Mark Kolbe/Getty Images
2020 Australian Open – Day 6
1 de 1 2020 Australian Open – Day 6 - Foto: Mark Kolbe/Getty Images

Depois da sexta-feira reservar surpresas na chave feminina do Aberto da Austrália, o sábado (25/01/2020) também foi de quedas inesperadas. A checa Karolína Pliskova, atual vice-líder do ranking da WTA, e a suíça Belinda Bencic, número nove do mundo, perderam e foram eliminadas precocemente do torneio.

Pliskova foi derrotada pela russa Anastasia Pavlyuchenkova, número 30 do mundo, por 7/6 (7/4) e 7/6 (7/3). O saque da checa falhou em alguns momentos e a rival russa foi agressiva e eficiente, de modo que conseguiu 51 bolas vencedoras contra 35 da adversária.

Nas oitavas de final, Pavlyuchenkova vai enfrentar a alemã Angelique Kerber, que confirmou o favoritismo diante da italiana Camila Giorgi, vencendo em três sets, com parciais de 6/2, 6/7 (4/7) e 6/3, depois de 2h08 de confronto. Kerber foi campeã na Austrália em 2016 e chega às oitavas pela quinta vez consecutiva.

Cabeça de chave número seis e sétima da WTA, a suíça Belinda Bencic teve atuação irreconhecível e foi massacrada pela estoniana Anett Kontaveit (31ª), que perdeu apenas um game e precisou de somente 49 minutos para vencer por 6/0 e 6/1.

Depois da contundente vitória na terceira rodada, Kontaveit vai pegar na fase seguinte a polonesa Iga Swiatek, outra surpresa na competição, de modo que foi responsável por eliminar a croata Donna Vekic, número 20 do mundo. A jovem tenista da Polônia, 56ª do ranking, triunfou por 7/5 e 6/3.

Quem passou imune às zebras foi Simona Halep, atual terceira colocada do ranking. A romena, que busca seu primeiro título em Melbourne, – foi vice em 2018 -, despachou a cazaque Yulia Putintseva, levando a melhor em sets diretos, com o triunfo por 6/1 e 6/4, depois de 1h14 de partida.

A adversária de Halep nas oitavas da competição será a belga Elise Mertens, número 17 do mundo, que passou pela norte-americana Catherine Bellis (600ª) por 2 a 1 – parciais de 6/1, 6/7 (5/7) e 6/0.

Kiki Bertens também confirmou seu favoritismo frente a Cazaque Zarina Diyas (73ª). A experiente holandesa de 28 anos, nona colocada do ranking da WTA, venceu por 6/2 e 7/6 (7/3) e alcançou as oitavas de final no Aberto da Austrália pela primeira vez em sua carreira. Seu melhor resultado em Melbourne havia sido a terceira rodada.

Agora, Bertens medirá forças com Garbiñe Muguruza, ex-número 1 do mundo e atualmente apenas na 32ª colocação do ranking. A espanhola se impôs diante da favorita Elina Svitolina e superou a adversária ucraniana com facilidade, por 6/1 e 6/2, 1h07 de jogo.

Dominante por praticamente toda a partida, Muguruza alcançou 31 bolas vencedoras, contra apenas 12 de Svitolina e fechou o duelo com nove erros não forçados, três a menos que a adversária ucraniana. A espanhola aproveitou quatro dos 13 break points que teve à disposição e não teve seu serviço quebrado.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?