Piriri? Murray se revolta com idas de Tsitsipas ao banheiro
Inglês foi eliminado do US Open pelo grego, mas a reclamação foi relacionada ao tempo que o grego demorava no banheiro
atualizado
Compartilhar notícia
O jogo entre o inglês Andy Murray, ex-número um do mundo, e o grego Stefanos Tsitsipas, terceiro colocado no ranking da ATP, válido pela estreia do US Open, durou quase cinco horas e foi muito aplaudido ao seu final, tamanha a disputa entre os dois atletas e a gana de vencer. Porém, o que mais chamou a atenção foram as reclamações de Murray em relação a postura do grego.
Principalmente durante a coletiva de imprensa, a vitória de Tsitsipas, por 3 sets a 2, com parciais 2/6, 7/6 (9/7), 3/6, 6/4 e 6/4, ficou em segundo plano. Isso porque o inglês reclamou muito e tirou sarro de seu adversário por conta das longas pausas para ir ao banheiro.
Em um momento de jogo, é possível ouvir Murray reclamar sobre uma paralisação de 20 minutos para que o grego se ausentasse de quadra para usar o local, o acusando de estar “catimbando” o jogo. “O que, por 20 minutos todas as vezes? Tem um banheiro bem ali, o que ele está fazendo? O que ele está fazendo aí? Nunca demorei tanto para ir ao banheiro. E está bem aí”, esbravejou o atleta,
Andy Murray clearly unhappy with Stefanos Tsitsipas’ extended toilet breaks! Lashes out at the supervisor#USOpen pic.twitter.com/24haG7r7g0
— Lakshya Chopra (@LakshyaNotLaksh) August 30, 2021
Na entrevista coletiva pós-jogos, Murray explicou o caso e disse que perdeu o respeito com o Tsitsipas. “Quando você está jogando uma partida brutal como essa, você sabe, parando por sete, oito minutos, você esfria. Você pode se preparar mentalmente o quanto quiser, mas é o fato de que isso o afeta fisicamente quando você faz uma pausa tão longa, bem, várias vezes durante a partida. Cada vez que era… bem, antes do meu saque também. Acho que quando ele deu o tempo médico, foi logo depois que ganhei o terceiro set. Também no quarto set, quando eu tinha 0-30, ele decidiu ir, não sei se ele mudou de raquete ou o que estávamos fazendo”, lembrou o tenista.
A polêmica reclamação também ecoou no Twitter. Em sua conta oficial, Murray ironizou o grego e comparou o tempo com os 10 minutos que Jeff Bezos, presidente da Amazon, levuo para ir ao espaço.
Fact of the day. It takes Stefanos Tsitipas twice as long to go the bathroom as it takes Jeff Bazos to fly into space. Interesting. 🚽 🚀
— Andy Murray (@andy_murray) August 31, 2021
A derrota causou a eliminação de Andy Murray já na primeira rodada. Por outro lado, Stefanos Tsitsipasse classificou para enfrentar o francês Adrian Mannarino.