Partida de duplas em Roland Garros é investigada por manipulação
Duelo na categoria feminino chamou a atenção de autoridades francesas. Suspeita é de combinação de resultados para favorecer apostadores
atualizado
Compartilhar notícia
Um jogo da chave feminina de duplas de Roland Garros está sendo investigado por suspeita de manipulação. Segundo a agência Reuters, o duelo entre a americana Madison Brengle e a russa Yana Sizikova contra as romenas Andreea Mitu e Patricia Mari teve um volume anormal de dinheiro investido em casas de apostas e levantou suspeitas de autoridades francesas.
Em um vídeo publicado no Twitter pelo jornalista francês Yohan Roblin, chama a atenção a quantidade excessiva de erros das jogadores. Veja e tire suas conclusões:
Enquête ouverte pour “corruption sportive” et “escroquerie en bande organisée” pour des soupçons de match truqué. Dans le viseur : le double Mitu/Tig vs Brengle/Sizikova, avec des paris anormaux dans ce jeu #RG20 pic.twitter.com/lUJ8WkMLNt
— Yohan Roblin (@yohanroblin) October 6, 2020
A promotoria da França afirmou que o caso está sendo investigado por corrupção ativa e passiva e fraude em um grupo organizado. A partida está sendo investigada pela Tennis Integrity Unity (TIU), a mesma instituição baniu os brasileiros Diego Matos e feijão. Os dois tenistas foram acusados de terem manipulado resultados para favorecer apostadores.