metropoles.com

Osaka derrota Serena e busca 4º título de Grand Slam na Austrália

A atual número 3 do mundo derrotou a americana Serena Williams, ex-líder do ranking da WTA, por 2 sets a 0

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cameron Spencer/Getty Images
Naomi Osaka
1 de 1 Naomi Osaka - Foto: Cameron Spencer/Getty Images

A japonesa Naomi Osaka está em mais uma final de Grand Slam na carreira. Nesta quinta-feira (18/2), pelas semifinais do Aberto da Austrália, a atual número 3 do mundo derrotou a americana Serena Williams, ex-líder do ranking da WTA, por 2 sets a 0 — com parciais de 6/3 e 6/4, após 1 hora e 15 minutos — e agora busca o seu quarto título em torneios deste nível, o segundo em Melbourne.

Atual campeã do US Open, a japonesa tenta repetir o que fez dois anos atrás, quando venceu na sequência o Grand Slam norte-americano e depois o Aberto da Austrália. A vitória sobre Serena foi a 20ª seguida de Osaka. O seu último obstáculo será outra americana, Jennifer Brady, que derrotou a checa Karolina Muchova por 2 sets a 1 — com parciais de 6/4, 3/6 e 6/4, em 1 hora e 55 minutos.

Eliminada pela americana Coco Gauff na terceira rodada em 2020, quando defendia o título, Osaka segue impecável em semifinais de Grand Slam, vencendo agora todas as quatro que disputou. Curiosamente, sempre que passou das quartas de final ela acabou sendo campeã e pode manter essa escrita neste sábado (20/2). A japonesa tem histórico positivo de 2 x 1 contra Brady.

Um destes dois duelos que perdeu para Osaka foi a semifinal do US Open do ano passado, quando Brady fez sua estreia nesta fase de um Grand Slam. Na decisão em Melbourne, a americana de 25 anos terá a chance de buscar a revanche. Os outros confrontos foram em Charleston, nos Estados Unidos, em 2018, vencido pela japonesa, e em New Braunfels, também em solo americano, em 2014, com triunfo de Brady.

Brady se tornou a 15ª tenista dos Estados Unidos a alcançar a decisão do Aberto da Austrália. Desde o começo da Era Aberta, as americanas levantaram 18 títulos por lá, mais do que as representantes de qualquer outra nacionalidade.

Serena

A derrota para Osaka nesta quinta-feira acabou com as pretensões de Serena de conquistar o oitavo título do Aberto da Austrália. Aos 39 anos, ela tem na prateleira de casa as taças das edições de 2003, 2005, 2007, 2009, 2010, 2015 e 2017. Além disso, perdeu mais uma chance de ser a maior recordista de títulos de Grand Slam — precisa de mais um, o 24º na carreira, para igualar a marca da australiana Margaret Court.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?