metropoles.com

Número 1 do mundo, Barty sofre para estrear com vitória em torneio

Na China, a australiana bateu a francesa Carolina Garcia por 2 sets a um

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tao Zhang/Getty Images
2019 Wuhan Open – Day 3
1 de 1 2019 Wuhan Open – Day 3 - Foto: Tao Zhang/Getty Images

Atual número 1 do mundo, a australiana Ashleigh Barty sofreu em sua estreia no Torneio de Wuhan, que está sendo disputado em quadras rápidas na China. Nesta terça-feira (24/09/2019), a líder do ranking da WTA levou um susto ao perder o primeiro set, mas buscou a virada e venceu a francesa Carolina Garcia por 2 x 1 — com parciais de 4/6, 6/4 e 6/1, após 2 horas e 13 minutos.

Principal favorita ao título na competição chinesa, Barty terá um desafio ainda maior na próxima rodada, já pelas oitavas de final. Ela jogará contra a norte-americana Sofia Kenin, que fez valer a condição de cabeça de chave 15 e bateu de virada a belga Elise Mertes por 2 sets a 1 – com parciais de 4/6, 6/4 e 7/6 (7/5), em 2 horas e 25 minutos.

Outra tenista bem cotada em Wuhan, a ucraniana Elina Svitolina não teve muito trabalho para ganhar em sua estreia. Contra a espanhola Garbiñe Muguruza, a atual número 3 do mundo ganhou por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/2. Sua próxima adversária será a russa Svetlana Kuznetsova, responsável pela eliminação da taiwanesa Su-Wei Hisieh com uma vitória por 2 x 0 — parciais de 6/2 e 7/6 (7/5).

Quarta pré-classificada, a romena Simona Halep foi outra que passou sem sustos em sua estreia. A sexta colocada do ranking derrotou a checa Barbora Strycova em sets diretos, com as parciais de 6/3 e 6/2, e jogará agora contra a casaque Elena Rybakina, que bateu a tunisiana Ons Jabeur por 6/1, 6/7 (3/7) e 6/2.

Brasil
Em sua primeira partida como Top 100 no ranking individual de duplas, a brasileira Luisa Stefani se deu bem e manteve a boa fase no circuito profissional. Ao lado da norte-americana Hayley Carter, com quem foi vice-campeã em Seul na semana passada, ela estreou com vitória no Torneio de Tashkent, no Usbequistão, batendo a belga Ysaline Bonaventure e a japonesa Miyu Kato com um duplo 6/1.

“Jogamos muito bem, alguns pontos importantes no 40 iguais que vencemos, facilitou e mudou o clima do jogo. No primeiro game do jogo saquei 40 x 0 e elas empataram, se tomássemos uma quebra poderia ter caminhado diferente, mas deu tudo certo. Condições bem diferentes, não tivemos muito tempo para adaptar, treinamos ontem (segunda-feira) e hoje (terça) só aquecemos”, afirmou a brasileira.

“Não tinha me sentido tão bem ontem no treino, tinha viajado e ainda as quadras diferentes, mas jogamos muito bem e foi muito bom começar assim, dar mais confiança para amanhã e estarmos mais adaptadas”, complementou Stefani.

O próximo obstáculo no caminho de Stefani e Carter, já pelas quartas de final, será a parceria da bielo-russa Olga Govortsova com a russa Valeria Savinykh, que surpreendeu na estreia as cabeças de chave 4, a sueca Cornelia Lister e a russa Yana Sizikova, com a vitória com as parciais de 6/4 e 6/3.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?