metropoles.com

Novak Djokovic é flagrado ao lado de criminosos de guerra na Bósnia

Tenista criou polêmica ao confraternizar com suspeitos de genocídio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Reprodução/Twitter
Novak Djokovic
1 de 1 Novak Djokovic - Foto: Reprodução/Twitter

A viagem de Novak Djokovic para a Bósnia está dando o que falar. Isso porque o sérvio foi flagrado ao lado de criminosos de guerra que participaram de um genocídio de mais de oito mil pessoas.

O número um do mundo está na região das pirâmides de Visoko e foi flagrado sentado a mesa com Milan Jolovic, conhecido por ser o comandante do Drina Wolves, um grupo paramilitar que participou do genocídio de bósnios muçulmanos em Srebrenica, na Bósnia, nos anos 90, conhecido como “genocídio bósnio”

Jolovic também é conhecido por ter salvo Ratko Mladic, um ex-militar sérvio que foi condenado por Genocídio, crimes de guerra e contra a humanidade.

E não foi só com Jolovic que Djokovic se reuniu. Cinco dias atrás, ele estava na festa de casamento de Mirolad Dodik, político daquele país que também é acusado de participar de grupos paramilitares durante a guerra.

Dragan Bursac, um jornalista bósnio, teceu comentários sobre o assunto no site da Rádio Sarajevo. “Djokovic poderia ter sido o maior de todos os tempos. Em vez disso, está em festas com criminosos de guerra e faz piqueniques com pessoas que estavam encarregadas de organizar operações que levaram ao genocídio”, criticou.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?