Novak Djokovic e a esposa testam positivo para coronavírus
Tenista vinha sendo criticado por sua postura anti-vacina e por promover um torneio para atletas entrarem no ritmo
atualizado
Compartilhar notícia
O tenista sérvio Novak Djokovic e sua esposa, Jelena, testaram positivo para a Covid-19. A revelação foi feita pelo jornalista Sascha Ozmo, compatriota de Djokovic. O número 1 do mundo é o quarto atleta do Adria Tour, turnê organizada por ele, a ser infectado com o coronavírus.
Djokovic confirmou a notícia por meio de um comunicado à imprensa. “Tudo o que fizemos no último mês, nós fizemos de coração puro e intenções sinceras. Nosso torneio foi feito para unir e compartilhar uma mensagem de solidariedade e compaixão”, escreveu.
“A turnê foi criada para ajudar tenistas principiantes como já estabelecidos do sudeste europeu a ter acesso a torneios competitivos enquanto outros campeonatos estão suspensos devido à situação da Covid-19”. Djoko encerra o comunicado afirmando que ficará em isolamento pelos próximos 14 dias e pedindo desculpas a “cada indivíduo infectado”.
O número 1 do mundo foi bastante criticado por sua postura anti-vacina e por promover um torneio com arquibancadas lotadas e jogadores se abraçando, sem respeitas as medidas de distanciamento social. Em imagens divulgadas nas redes sociais, Djokovic joga basquete com diversos atletas que foram infectados.
Na etapa Sérvia do Adria Tour, os atletas aparecem em uma boate, dançando sem camisa.