metropoles.com

No segundo jogo após ser deportado, Djokovic volta a vencer em Dubai

Atual número 1 do mundo, o sérvio venceu o russo Karen Khachanov, 25° colocado no ranking da ATP, em duelo válido pelas oitavas de final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Martin Dokoupil/Getty Images
Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo. Com camisa verde e raquete na mão, Djokovic celebra vitória no ATP de Dubai
1 de 1 Novak Djokovic, tenista número 1 do mundo. Com camisa verde e raquete na mão, Djokovic celebra vitória no ATP de Dubai - Foto: Martin Dokoupil/Getty Images

Embora o grande foco de Novak Djokovic seja conquistar torneio de Grand Slam, algo segue em disputa no Aberto de Dubai: a manutenção da liderança do ranking da ATP.

Em duelo válido pelas oitavas de final do torneio realizado nos Emirados Árabes Unidos, Djokovic venceu a segunda partida desde que voltou a disputar partidas oficiais após ser deportado pelo governo australiano em razão de não estar vacinado.

Apesar de o último set ter sido apertado, Novak não teve maiores problemas ao vencer o russo Karen Khachanov por 2 sets a 0, com parciais de 6-3 e 7-6.

O próximo compromisso do sérvio será nesta quinta-feira contra Jiří Veselý, da República Tcheca, válido pelas quartas de final do torneio.

Liderança em jogo

Além do primeiro título da temporada, há algo a mais em disputa. Caso Daniil Medvedev seja campeão no ATP de Acapulco, ele poderá tomar posto de número 1 do mundo. Para evitar a ascensão do russo, Djokovic precisa chegar longe em Dubai.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias diretamente no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?