metropoles.com

Naomi Osaka vence Pavlyuchenkova e é campeã no Japão

Ela havia sido vice-campeã duas vezes do torneio, quando este foi realizado em Tóquio, em 2016 e 2018

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Julian Avram/Icon Sportswire via Getty Images
TENNIS: AUG 09 Rogers Cup
1 de 1 TENNIS: AUG 09 Rogers Cup - Foto: Julian Avram/Icon Sportswire via Getty Images

A japonesa Naomi Osaka confirmou o favoritismo e conquistou o título do Torneio de Osaka. A tenista local aproveitou o apoio da torcida e derrotou a russa Anastasia Pavlyuchenkova com facilidade, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/3 para ser campeã.

Cabeça de chave número 1 do torneio, Osaka precisou de apenas 69 minutos para despachar a russa na final da competição em sua terra natal. Ela havia sido vice-campeã duas vezes do torneio, quando este foi realizado em Tóquio, em 2016 e 2018.

“Acho que o que aprendi neste torneio é apenas focar em cada ponto e ter uma energia realmente positiva”, salientou a japonesa, que não levantava um troféu desde o Aberto da Austrália, o primeiro dos quatro Grand Slams do ano, título que o alçou à liderança do ranking mundial da WTA.

Naomi liderou o ranking até o começo deste mês e perdeu o posto após cair nas oitavas de final no US Open ao perder para a suíça Belinda Bencic. No momento, ela é a quarta colocada da WTA e a atual líder é a australiana Ashleigh Barty. Anastasia Pavlyuchenkova, número 41 do mundo, acumula seu segundo vice-campeonato. Em 2017, a russa perdeu a decisão para a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Brasileira é vice em Seul
Ao lado da norte-americana Hayley Carter, a brasileira Luisa Stefani foi vice nas duplas no Torneio de Seul. As duas foram derrotas na decisão deste domingo pela parceria formada pela espanhola Lara Arruabarrena e pela alemã Tatjana Maria por 2 sets a 1 – parciais de 7/6 (9/7), 3/6 e 10/7.

Stefani e Carter dividirão uma premiação de US$ 6.400 (cerca de R$ 26 mil) e levam 180 pontos no ranking cada uma. Com essa pontuação, a paulista de 22 anos conseguirá debutar no top 100. Hoje ela aparece na 112ª colocação.

Na decisão de simples do torneio na Coreia do Sul, quem levou a melhor foi a checa Karolina Muchova, número 45 do ranking, que derrotou a polonesa Magda Linette, dona do 48º posto da WTA, em sets diretos, com um duplo 6/1 para ficar com o título.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?