metropoles.com

Nadal comanda e Espanha avança para encarar Canadá na Copa Davis

Nadal jogou em simples e também em duplas, com aproveitamento de 100%

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Tim Clayton/Corbis via Getty Images
US Open Tennis Tournament 2019
1 de 1 US Open Tennis Tournament 2019 - Foto: Tim Clayton/Corbis via Getty Images

Rafael Nadal mais uma vez foi decisivo para a Espanha nas Finais da Copa Davis. O tenista número 1 do mundo comandou o time espanhol na vitória sobre a Grã-Bretanha por 2 jogos a 1, de virada, neste sábado (23/11/2019), em Madri. Como aconteceu na sexta, Nadal jogou em simples e também em duplas, com aproveitamento de 100%.

No domingo, a nova versão da Copa Davis vai conhecer seu campeão Na grande decisão, os espanhóis vão enfrentar o jovem time do Canadá, que avançou ao eliminar a Rússia também neste sábado. Em sua primeira final desde 2012, a Espanha busca o sexto título, enquanto os canadenses disputam uma decisão pela primeira vez.

O time do Canadá foi o primeiro a garantir vaga na final. E, como faria a Espanha na sequência do dia, buscou sua classificação com uma virada. No primeiro duelo da série, Vasek Pospisil foi batido por Andrey Rublev por duplo 6/4. O empate veio na sequência, com o triunfo de Denis Shapovalov sobre Karen Khachanov por 6/4, 4/6 e 6/4.

O confronto, então, foi decidido nas duplas. E Pospisil e Shapovalov bateram Khachanov e Rublev por 6/3, 3/6 e 7/6 (5).

Em seguida, foi a vez da Espanha contar com o apoio maciço da torcida para superar os britânicos, que pelo terceiro dia seguido não contaram com Andy Murray. O ex-número 1 do mundo alegou não estar em sua melhor forma para entrar em quadra.

Sem Murray, Kyle Edmund abriu o confronto vencendo Feliciano López por 6/3 e 7/6 (7/3). A Espanha, então, precisou recorrer mais uma vez a Nadal para fazer a diferença. E o líder do ranking não decepcionou. Ele arrasou Dan Evans com direito a um “pneu”, por 6/4 e 6/0, no segundo jogo de simples do duelo.

Na sequência, se juntou a Feliciano López para superar Jamie Murray e Ken Skupski, ambos especialistas em duplas, por 7/6 (7/3) e 7/6 (10/8).

A grande decisão das Finais, que veio a substituir o antigo Grupo Mundial, da Copa Davis está marcada para as 12 horas (horário de Brasília), com transmissão da DAZN.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?