Nadal bate Pella e se garante nas quartas do Masters 1000 de Montreal
O título do evento canadense dá 1.000 pontos no ranking, pontuação que Nadal defenderá
atualizado
Compartilhar notícia
Rafael Nadal conquistou vaga nas quartas de final no Masters 1000 de Montreal, nesta quinta-feira à noite (08/08/2019), ao derrotar o argentino Guido Pella por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. O próximo adversário do espanhol, atual vice-líder do ranking mundial, será o italiano Fabio Fognini, que superou o francês Adrian Mannarino, também em sets diretos: 6/2 e 7/5.
Atual campeão do evento canadense, que no ano passado ocorreu em Toronto, Nadal só seguirá como número 2 da ATP nesta semana se avançar pelo menos à final da competição. O título do evento canadense dá 1.000 pontos no ranking, pontuação que Nadal defenderá, sendo que o vice-campeonato da competição rende 600.
O suíço Roger Federer, terceiro colocado do ranking mundial, não disputa esta edição da competição realizada em quadras duras no Canadá, mas não tem pontuação a defender nesta semana e está apenas 485 pontos atrás do espanhol. Com isso, irá ultrapassar o seu velho rival na listagem da ATP se o mesmo não avançar à luta pelo título.
Outro confronto de quartas de final definido nesta quinta-feira vai reunir o alemão Alexander Zverev e o russo Karen Khachanov. Atual sétimo colocado do ranking, Zverev eliminou o georgiano Nikoloz Basilashvili com uma vitória apertada por 2 sets a 1, com 7/5, 5/7 e 7/6 (7/5). Khachanov, o oitavo da ATP, também precisou suar muito para bater o canadense Felix Auger Aliassime, de virada, com parciais de 6/7 (7/9), 7/5 e 6/3.
O austríaco Dominic Thiem e o russo Daniil Medvedev vão disputar um outro duelo das quartas de final. Quarto colocado do ranking, Thiem superou nesta quinta-feira o croata Marin Cilic por 7/6 (9/7) e 6/4, enquanto Medvedev, o novo do ranking, passou pelo chileno Christian Garin com um duplo 6/3.