metropoles.com

Murray e Serena vencem na estreia nas duplas mistas em Wimbledon

A dupla terminou o jogo com quatro quebras de saque, em 17 oportunidades. E não perderam o serviço em nenhum momento do duelo

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
Day Six: The Championships – Wimbledon 2019
1 de 1 Day Six: The Championships – Wimbledon 2019 - Foto: Getty Images

A aguardada estreia da dupla formada por Andy Murray e Serena Williams aconteceu neste sábado (06/07/2019). E não decepcionou a torcida londrina, em Wimbledon. Os ex-líderes do ranking, jogando juntos pela primeira vez, venceram pela primeira rodada da chave de duplas mistas, ao superarem o alemão Andreas Mies e a chilena Alexa Guarachi por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/1, em 1h16min.

Murray e Serena se destacaram na partida com os recursos que o tornaram bem-sucedidos em simples. O tenista da casa, dono de dois títulos na grama londrina, brilhou nas devoluções, enquanto a norte-americana, heptacampeã em Wimbledon, foi soberana nos saques.

A dupla, que contou com o apoio maciço da torcida, terminou o jogo com quatro quebras de saque, em 17 oportunidades. E não perderam o serviço em nenhum momento do duelo, salvando três break points.

A partida estava marcada inicialmente para sexta-feira (05/07/2019), mas o atraso na programação da quadra central obrigou a organização a adiar para este sábado. E isso porque Serena tinha jogo marcado para o início deste sábado, pela chave de simples – ela venceu e avançou às oitavas de final.

Na segunda rodada, Murray e Serena vão enfrentar o francês Fabrice Martin e a norte-americana Raquel Atawo. Se vencerem, britânico e americana vão enfrentar na sequência a parceria formada pelo brasileiro Bruno Soares e a também americana Nicole Melichar nas oitavas de final.

Antes da estreia nas duplas mistas, Murray foi à quadra para jogar pelas duplas masculinas. E não teve sucesso. Ele e o francês Pierre-Hugues Herbert foram batidos pelos croatas Nikola Mektic e Franko Skugor por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 6/4, 6/2 e 6/3.

Chave de simples
A rodada terminou com mais uma batalha de cinco sets na grama londrina. O português João Sousa derrotou o local Daniel Evans por 3 a 2, com parciais de 4/6, 6/4, 7/5, 4/6 e 6/4, em 3h56min de duelo. Com o triunfo, Sousa se credenciou para o confronto com o espanhol Rafael Nadal, atual número dois do mundo.

O português, atual 69º do mundo, e o espanhol se enfrentaram apenas duas vezes no circuito profissional. E, nas duas vezes, ambas no saibro, Nadal saiu de quadra como o vencedor. O último encontro deles aconteceu em 2016.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?