Miami Open: governador da Flórida pede para Biden liberar Djokovic
Ron DeSantis mandou uma carta para Joe Biden para liberar a entrada de Djokovic no país mesmo sem ter se vacinado contra a Covid-19
atualizado
Compartilhar notícia
Por não ter se vacinado contra a Covid-19, o tenista Novak Djokovic não vai participar do Masters 1.000 de Indian Wells, no entanto, ainda tenta a participação no de Miami e conta com o apoio do governador da Flórida.
Nessa terça-feira (7/3), Ron DeSantis, governador da Flórida, pediu para o presidente Joe Biden a liberação do visto de Djokovic para a disputa do Miami Open.
“A única coisa que impede Novak Djokovic de participar do torneio de tênis Miami Open é a exigência equivocada e não científica de vacinação de Covid-19 do presidente Biden para viajantes estrangeiros. Sr. Presidente, levante as restrições e deixe-o competir.”, disse o político em seu Twitter.
The only thing keeping Novak Djokovic from participating in the Miami Open tennis tournament is President Biden’s misguided and unscientific COVID-19 vaccination requirement for foreigner travelers.
Mr. President – lift your restrictions and let him compete. pic.twitter.com/fFyhNoUV4S
— Ron DeSantis (@GovRonDeSantis) March 7, 2023
Na carta enviada ao presidente norte-americano, o govenador da Flórida afirmou que “É hora de deixar de lado a política pandêmica e dar ao povo norte-americano o que ele quer”.
Além do apoio de Ron DeSantis, o sérvio também conta com o amparo da US Open e da Associação de Tênis dos Estados Unidos (USTA).