metropoles.com

Mesmo com torção no tornozelo, Serena Williams avança no US Open

A norte-americana bateu a croata Petra Martic por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 32 minutos, e vai às quartas de final

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TPN/Getty Images
Serena Williams 2019 US Open – Day 7
1 de 1 Serena Williams 2019 US Open – Day 7 - Foto: TPN/Getty Images

Com certa tranquilidade, mas não sem tomar um susto, a norte-americana Serena Williams conseguiu neste domingo (01/09/2019) a sua classificação às quartas de final do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada. A hexacampeã em Nova York não teve muito trabalho para derrotar a croata Petra Martic por 2 sets a 0 — com parciais de 6/3 e 6/4, em 1 hora e 32 minutos —, mas uma torção no pé direito, sofrida quando tinha uma quebra de vantagem no segundo set e liderava a parcial por 3 x 2, a preocupa.

Serena Williams já viveu uma situação muito desagradável por conta de uma torção no tornozelo este ano. Em janeiro, durante o jogo contra a checa Karolina Pliskova no Aberto da Austrália, a norte-americana virou o pé esquerdo quando vencia o último set por 5 x 1 e acabou levando uma virada incrível da rival, que venceu seis games seguidos.

Na luta pelo histórico 24º título de Grand Slam, o que a igualaria à australiana Margaret Court, esta é a 99ª vitória de Serena Williams em partidas de US Open. A norte-americana, atual número 8 do mundo, está empatada com a compatriota Chris Evert em número de títulos no torneio e pode também alcançar o recorde de triunfos na competição. Evert já venceu 101 partidas ao longo de sua carreira em Nova York.

Sua próxima adversária será a chinesa Qiang Wang, 18ª colocada da WTA, algoz neste domingo da australiana Ashleigh Barty, vice-líder do ranking e atual campeã de Roland Garros. A cabeça de chave número 2 foi surpreendida com o triunfo da asiática por 2 sets a 0 — com parciais de 6/2 e 6/4, após 1 hora e 23 minutos.

A australiana repete, assim, a campanha do ano passado, quando também parou nas oitavas de final. Essa eliminação precoce não tira a sua chance de retomar a liderança do ranking depois do US Open. Para voltar a comandar a lista da WTA ela tem que torcer contra a japonesa Naomi Osaka, atual número 1, que não pode ser bicampeã em Nova York.

Adeus
Outra que estava na luta para ser a melhor do mundo, Karolina Pliskova deu adeus neste domingo. O sonho do primeiro título de Grand Slam foi mais uma vez adiado com a derrota de virada nas oitavas de final para a britânica Johanna Konta por 2 sets a 1 — com parciais de 6/7 (1/7), 6/3 e 7/5, após 2 horas e 19 minutos.

Aos 28 anos, Johanna Konta chega às quartas de final do US Open pela primeira vez na carreira em sua sétima participação no evento. A britânica, que também busca o seu primeiro Grand Slam, vem de ótimos resultados como a semifinal de Roland Garros e quartas em Wimbledon. Ex-número 4 do mundo em 2017, iniciou a temporada de 2019 apenas no 37º lugar, mas já aparece na 16ª posição.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?