Mesmo com polêmicas, Djokovic é confirmado no Aberto da Austrália
Após adiarem o sorteio dos confrontos, o número 1 do ranking terá o compatriota Miomir Kecmanovic como adversário
atualizado
Compartilhar notícia
Mesmo com a situação diplomática indefinida, o Aberto da Austrália incluiu Novak Djokovic no chaveamento da competição. Através das redes sociais, o torneio informou que Djokovic vai enfrentar o compatriota Miomir Kecmanovic.
Top seed and nine-time #AusOpen champion 🇷🇸 @DjokerNole begins his title defence against Miomir Kecmanovic.#AO2022 pic.twitter.com/96MAlHNElG
— #AusOpen (@AustralianOpen) January 13, 2022
Apesar da definição do confronto, a presença do número 1 do ranking mundial na Austrália ainda não está confirmada, já que o governo australiano ainda tenta cancelar o visto do tenista.
A polêmica que se estende desde a última semana gira em torno da vacinação contra a Covid-19 de Novak Djokovic. Ele não informou se foi vacinado e ainda teria fraudado documentos para entrar na Austrália. Outro ponto que causou repercussão na mídia, foi a presença de Djoko em eventos públicos, sem máscara, mesmo depois de ter testado positivo para o vírus.
Após chegar na Austrália, Djokovic chegou a ficar detido em um hotel esperando a definição da justiça local. Na última segunda (10/1), um juiz australiano decidiu que o visto de Djoko não seria cancelado.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.