metropoles.com

Melo e Kubot são superados e dão adeus ao sonho do bi em Wimbledon

Com a eliminação, o Brasil viu o seu último representante se despedir desta disputa masculina da competição

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matthias Hangst/Getty Images
Day Eight: The Championships – Wimbledon 2019
1 de 1 Day Eight: The Championships – Wimbledon 2019 - Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Cabeças de chave número 1 de Wimbledon e campeões em 2017, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot foram derrotados pelos franceses Nicolas Mahut e Edouard Roger-Vasselin por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3), 6/7 (5/7), 6/3 e 6/3, nesta terça-feira (09/07/2019), em Londres, e deram adeus ao sonho do bicampeonato nas quartas de final do torneio masculino de duplas do Grand Slam inglês.

Com a eliminação, o Brasil viu o seu último representante se despedir desta disputa masculina da competição, na qual anteriormente Marcelo Demoliner e Bruno Soares caíram com os seus respectivos parceiros. O primeiro deles, atuando ao lado do indiano Divij Sharan, havia sido batido justamente por Melo e Kubot na última segunda-feira.

Já Soares, jogando com o seu novo parceiro, o croata Mate Pavic, foi superado de virada pelo mexicano Santiago Gonzalez e pelo paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi em partida válida ainda pela segunda rodada na capital inglesa.

No duelo desta terça-feira, o brasileiro e o polonês não conseguiram exibir eficiência no saque e, juntos, cometeram nada menos do que 13 duplas faltas, contra cinco de Mahut e Roger-Vasselin. Assim, os franceses se aproveitaram da deficiência neste fundamento e foram felizes em seis de 13 chances de quebrar o serviço dos seus rivais, que converteram três de cinco break points.

Para completar, Melo e Kubot somaram 15 erros não forçados, enquanto os franceses contabilizaram apenas sete e dispararam 21 bolas vencedoras, diante de 11 winners dos seus oponentes. Por fim, o brasileiro e o polonês terminaram o jogo com seis aces, contra 11 conseguidos pelos vencedores.

Campeão de duplas de Wimbledon em 2016, quando fez parceria com o compatriota Pierre-Hugues Herbert, Mahut agora vem conseguindo sucesso na competição ao lado de Roger-Vasselin. Antes de despachar os cabeças de chave número 1, os dois desbancaram o favoritismo dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan, tricampeões do Grand Slam inglês, também por 3 sets a 1.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?