Melo e Kubot batem dupla de Djokovic no Masters 1000 de Cincinnati
Após dois vice-campeonatos, os tenistas brasileiro e polonês buscam o primeiro título nesta temporada
atualizado
Compartilhar notícia
Atuando ao lado do polonês Lukasz Kubot, o brasileiro Marcelo Melo venceu os sérvios Novak Djokovic e Janko Tipsarevic por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3, nesta segunda-feira (12/08/2019), em sua estreia no torneio de duplas do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.
Cabeças de chave número 2 desta disputa da importante competição realizada em quadras duras, Melo e Kubot precisaram de apenas uma hora para liquidar a parceria sérvia. Dominantes, eles confirmaram todos os seus saques sem oferecer nenhuma chance de quebra aos seus adversários e ainda converteram três de sete break points.
Líder disparado do ranking de simples da ATP, Djokovic entrou direto na chave principal de duplas de Cincinnati graças a um convite da organização. E o confronto no qual jogou junto com Tipsarevic serviu como aquecimento para a sua estreia no principal evento deste Masters, no qual abrirá campanha direto na segunda rodada contra o norte-americano Sam Querrey. Nesta segunda-feira, o tenista da casa estreou com uma vitória sobre o francês Pierre-Hugues Herbert por duplo 7/6, com 7/2 e 7/1 nos tie-breaks, para poder ter a chance de desafiar o número 1 do mundo.
Com o triunfo sobre a parceria sérvia, o brasileiro e o polonês terão pela frente na segunda rodada da competição os vencedores do duelo da dupla do chileno Cristian Garin e o francês Benoit Paire contra a parceria do russo Karen Khachanov com o macedônio Radu Albot. Esta partida está programada para ocorrer apenas nesta terça-feira (13/08/2019).
Melo e Kubot ainda perseguem o primeiro título nesta temporada, na qual tiveram como melhores resultados os vice-campeonatos do Masters 1000 de Indian Wells, também nos EUA, e do Torneio de Halle, ATP 500 realizado na Alemanha, este último em piso de grama, superfície em que avançaram às quartas de final de Wimbledon neste ano. Na semana passada, eles foram eliminados já na estreia do Masters do Canadá, em Montreal, onde caíram por 2 sets a 0 diante do espanhol Feliciano López e o britânico Andy Murray.