metropoles.com

Meligeni e Soares sofrem virada e Alemanha abre vantagem na Copa Davis

O confronto das duplas recoloca a Alemanha em vantagem na disputa que garante vaga na fase de grupos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Buda Mendes/Getty Images
Bruno Soares e Felipe Meligeni
1 de 1 Bruno Soares e Felipe Meligeni - Foto: Buda Mendes/Getty Images

Bruno Soares e Felipe Meligeni perderam por de virada por 2 sets a 1 (6/4, 6/7 e 4/6) para a dupla alemã formada por Tim Puetz e Kevin Krawietz neste sábado, no segundo dia de disputa da fase classificatória da Copa Davis. O confronto das duplas recoloca a Alemanha em vantagem na disputa que garante vaga na fase de grupos, com duas vitórias contra uma brasileira.

Tenista do DF treina no Rio Open e joga videogame com campeão
Tenista ucraniana diz que doará dinheiro de prêmio ao exército

O jogo no Parque Olímpico da Barra da Tijuca teve 2 horas e 26 minutos de duração e os brasileiros conseguiram abrir uma ótima vantagem com quebra já no primeiro set. A vitória no tiebreak no set seguinte recolocou os alemães no jogo e a virada veio também de forma apertada no set final.

O Brasil ainda terá mais uma chance de reverter o resultado no confronto entre Thiago Monteiro e Alexander Zverev, que também acontece neste sábado. Em caso de vitória alemã, o país garante vaga na fase final da Copa Davis. Uma vitória de Thiago Monteiro leva o duelo para o quinto jogo, novamente de simples, que seria disputado entre Thiago Wild e Jan-Lennard Struff.

“A gente sabia da dificuldade desse jogo. O grande mérito deles foi ter sacado muito tempo. Eu demorei um pouco para pegar o tempo da devolução. Faltou um pouco de sorte no início. Eles também sacaram muito bem no final. Valeu a luta, a gente sabia que ia ser no detalhe. A gente lutou até o final, não conseguiu dar este ponto, mas ainda tem muita coisa para acontecer”, afirmou Bruno Soares ao fim do jogo ao SporTV.

Bruno Soares e Felipe Meligeni começaram bem o confronto, terminando o primeiro set em vantagem de 6/4. Mas os rivais da Alemanha foram mais efetivos e conseguiram igualar o duelo no segundo set, com uma vitória apertada por 7/6(4). Kevin Krawietz e Tim Puetz conseguiram atacar os serviços dos brasileiros já no tiebreak para empatar o jogo.

O terceiro set continuou muito equilibrado e o Brasil conseguiu abrir vantagem, mas a Alemanha buscava sempre o empate em seus serviços. A primeira quebra na parcial foi da Alemanha, que abriu 3 games a 2. A quebra alemã foi decisiva para o confronto e o terceiro set terminou com vitória da dupla europeia por 6/4

As disputas entre Brasil e Alemanha foram abertas com Alexander Zverev vencendo Thiago Wild por 6/4 e 6/2. Ainda no primeiro dia de duelos, Thiago Monteiro foi muito bem ao vencer Jan-Lennard Stuff por 2 sets a 1 (6/3, 1/6 e 6/3). Agora a Alemanha conquista o primeiro “match point” do confronto.

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles: https://t.me/metropolesesportes

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?