Medvedev dispara contra árbitro no Australian Open: “Você é estúpido?”
Tenista russo ofendeu juiz por não punir seu oponente, Stefanos Tsitsipas, que recebeu instruções do pai na arquibancada, o que é proibido
atualizado
Compartilhar notícia
Atual número 2 do mundo, Daniil Medvedev teve discussão calorosa com o árbitro da partida, apesar de ter vencido o grego Stefanos Tsitsipas por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-5) 4/6 6/4 e 6/1, pelo Australian Open.
Durante o segundo set, o tenista russo notou que o pai de seu oponente estava orientando filho da arquibancada, o que é proibido, seja da comissão técnica ou não.
“O pai dele pode falar todos os pontos? Você é estúpido? O pai dele pode falar sobre todos os pontos?”, indagou Medvedev ao juiz. “Você pode responder minha pergunta, por favor? O pai dele pode falar todos os pontos?”
O atleta continuou a ofender o árbitro. “Oh meu Deus, oh meu Deus, você é muito ruim, cara. Como você pode ser tão ruim em uma semifinal de um Grand Slam? Olhe para mim, estou falando com você”.
Campistol, juiz responsável, então perguntou ao russo: “O que você quer?”. O tenista respondeu: “Que você dê uma advertência a ele (Stefanos Tsitsipas) porque o pai dele está falando com o filho”.
Ao final do segundo set, Medvedev criticaria novamente o juiz. “Se você não [emitir uma advertência violação de código], você é… como posso chamar isso de… um gatinho”.
Com o início do terceiro set, o russo se acalmou, fez dois sets a um e depois venceu a partida. O tenista ainda cumprimentou o árbitro ao final e pediu desculpas de forma tímida.
Essa não é a primeira vez que Daniil se irrita com manifestações vindas da arquibancada. Na semana passado, o finalista disse que torcedores que o vaiavam tinha “baixo QI“.
Agora, Daniil Medvedev enfrentará Rafael Nadal no próximo domingo (30/1), valendo o primeiro título de Grand Slam da temporada. Se vencer, o russo será alçado ao posto de número 1 do ranking da ATP.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.