metropoles.com

Medvedev bate Gerasimov e vai à 5ª final consecutiva em 2019

O retrospecto de Medvedev contra Coric é favorável ao rival, que venceu quatro dos cinco confrontos

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Adam Lacy/Icon Sportswire via Getty Images
TENNIS: AUG 18 Western & Southern Open
1 de 1 TENNIS: AUG 18 Western & Southern Open - Foto: Adam Lacy/Icon Sportswire via Getty Images

Um dos destaques do circuito profissional em 2019, Daniil Medvedev deu sequência à boa fase e avançou para a decisão do ATP 250 de São Petersburgo, na Rússia. O tenista da casa superou o bielo-russo Egor Gerasimov com um duplo 7/5 e decide o título contra o croata Borna Coric neste domingo (22/09/2019).

Com a classificação à final na Rússia, Medvedev engata a sua quinta decisão consecutiva nesta temporada, na qual já conquistou o Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos, e o ATP 250 de Sofia, na Bulgária.

Entretanto, o retrospecto de Medvedev contra Coric é favorável ao rival, que venceu quatro dos cinco confrontos. O primeiro encontro foi no Next Gen Finals de 2017 e teve vitória do representante da Croácia. Todos os outros jogos aconteceram em 2018, com o russo levando a melhor em Wimbledon e depois perdendo os três embates seguintes: em Cincinnati, no US Open e em Paris.

Na semifinal deste sábado, o russo teve que suar. Logo no segundo game, o número 4 do mundo teve que enfrentar o primeiro break-point contra, conseguindo se salvar para confirmar o serviço diante de Gerasimov. A disputa foi acirrada e definida apenas na reta final, com uma quebra para Medvedev no 11.º game. Ele fez valer o saque na sequência e abriu 1 a 0.

O segundo set foi parecido, novamente com definição no fim. Medvedev salvou um break no quarto game, conseguiu a quebra no sétimo e perdeu o serviço de volta no oitavo. Após deixar escapar mais um break-point no nono, ele bateu o saque de Gerasimov no 11.º game e finalmente confirmou o serviço para ficar com a vaga na grande final.

Coric, 14.º do ranking mundial da ATP, também teve trabalho para chegar à decisão. O croata não teve moleza na semifinal e precisou buscar a virada contra o português João Sousa, triunfando com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/1.

Na França
Outro torneio que teve as suas semifinais neste sábado foi o ATP 250 de Metz. E um tenista da casa estará na grande final deste domingo. Jo-Wilfriend Tsonga venceu o compatriota Lucas Pouille em dois tiebreaks, com 7/6 (8-6) e 7/6 (7-4), para avançar. Ele decidirá o título contra o esloveno Aljaz Bedene, que superou Benoit Paire, outro representante da França, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2.

A decisão terá dois jogadores fora do Top 50. Tsonga ocupa o 61 º posto e Bedene, o 76.º. Será a segunda vez que eles medirão forças. O francês levou a melhor na único confronto anterior, seis anos atrás, pela primeira rodada de Roland Garros.

Além disso, será a 30.ª final de Tsonga no circuito profissional e a segunda na temporada de 2019. Ele conquistou o título em outro torneio em solo francês, o ATP 250 de Montpellier. Ao todo, soma 17 troféus e 12 vice-campeonatos.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?