metropoles.com

Laver Cup: Rafael Nadal derrota Raonic e mantém Time Europa na frente

Cerca de meia hora depois de despachar Raonic, Nadal voltou à quadra para a partida de duplas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Brunskill/Getty Images
Day Seven: The Championships – Wimbledon 2019
1 de 1 Day Seven: The Championships – Wimbledon 2019 - Foto: Clive Brunskill/Getty Images

Campeão do US Open no último dia 8, o espanhol Rafael Nadal voltou às quadras neste sábado (21/09/2019) para a disputa da Laver Cup, competição com vários dos principais tenistas do planeta que está sendo realizado em Genebra, na Suíça. O atual número 2 do mundo jogou primeiro uma partida de simples, com vitória sobre o canadense Milos Raonic, e depois uma de duplas, na qual ao lado do grego Stefanos Tsitsipas perdeu para o australiano Nick Kyrgios e o norte-americano Jack Sock.

Abrindo a rodada noturna deste sábado na Laver Cup, Nadal mostrou toda a sua categoria diante de Raonic e levou a melhor em sets diretos, triunfando com o placar final de 6/3 e 7/6 (7/1), após 2 horas e 8 minutos. Com pontuação dobrada neste segundo dia de competição, o resultado fez o Time Europa abrir 7 a 3 no confronto contra o Time Mundo.

Cerca de meia hora depois de despachar Raonic, Nadal voltou à quadra para a partida de duplas. Ele e Tsitsipas não teve um bom desempenho e foi derrotada por Kyrgios e Sock por 2 sets a 1 – com parciais de 6/4, 3/6 e 10 a 6 no match tie-break, depois de 1 hora e 23 minutos. Assim, o Time Mundo fechou o dia em desvantagem de 7 a 5 e deixou a disputa pelo título em aberto.

Neste domingo, os últimos quatro jogos da Laver Cup – três de simples e um de duplas – valerão três pontos cada. O dia começará com o que a torcida mais espera no evento. Federer e Nadal jogarão juntos contra Sock e o compatriota John Isner. Na sequência, o espanhol enfrentará Kyrgios e o suíço duelará contra Isner. Por fim, o alemão Alexander Zverev encarará Raonic

Agora na Suíça, a Laver Cup, disputada em quadra indoor, passou por Praga e Chicago nas edições anteriores. No ano passado, o destaque foi a dupla formada por Federer e o sérvio Novak Djokovic. A parceira, no entanto, não teve o mesmo sucesso da dupla composta pelo suíço e por Nadal em 2017. O feito chegou a disputar o Prêmio Laureus na categoria Melhor Momento Esportivo, mas perdeu para a homenagens às vítimas do acidente aéreo da Chapecoense.

Além da presença de grandes tenistas, a Laver Cup chama a atenção em razão do apelo visual. A incomum quadra dura preta recebe forte iluminação e a transmissão de televisão é repleta de recursos tecnológicos, com câmeras e ângulos diferentes dos usuais, transformando a quadra em um palco.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?