metropoles.com

Iga Swiatek estreia em Dubai mantendo rotina recente de vitórias

Na estreia do Torneio de Dubai, competição nível WTA 1000, a número 1 do ranking venceu a canadense Leylah Fernandez

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Christopher Pike/Getty Images
Iga Swiatek
1 de 1 Iga Swiatek - Foto: Christopher Pike/Getty Images

Iga Swiatek reencontrou seu ritmo e vem atropelando suas oponentes. Depois de conquistar o título do Torneio de Doha, no sábado (18/2), após três vitórias arrasadoras com somente cinco games perdidos, a número 1 do mundo continua imponente no circuito. Nesta terça-feira (21/2), na estreia do Torneio de Dubai, competição nível WTA 1000, passou fácil pela canadense Leylah Fernandez, por duplo 6/1.

Swiatek caiu nas quartas de final do Aberto da Austrália e prometeu volta por cima na temporada não apenas para se manter no topo do ranking, mas para ampliar a galeria de troféus. No primeiro torneio após o Grand Slam, já foi campeã e espera melhorar seu desempenho em Dubai, onde foi eliminada ainda nas oitavas em 2022, diante de Jelena Ostapenko, que ganharia o título contra Veronika Kudermetova na decisão.

O retorno às quadras em Dubai foi em mais uma vitória rápida. Em apenas 1h13, a polonesa deu show nos aces – foram cinco na partida – além de ter um enorme aproveitamento nos breakpoints. A número 1 do mundo teve sete chances de quebras e ganhou seis delas, três em cada set.

Depois de abrir 4 a 0 no primeiro set, Iga foi surpreendida pela canadense, que quebrou seu serviço. Ela não se intimidou e fechou com mais dois pontos seguidos e fazendo 6/1 com ace. A confirmação veio após a revisão de vídeo.

Na segunda parcial, a polonesa abriu e fechou com quebra, desta vez sem permitir reação da rival, que fez novamente somente um ponto, mas desta vez em seu serviço. A próxima rival de Swiatek será a russa Liudmila Samsonova, nesta quarta-feira, pelas oitavas. No único encontro entre ambas no circuito, a polonesa precisou de três sets e virada para avançar à decisão de Stuttgart em 2022 (6/7, 6/4 e 7/5).

A rodada desta terça em Dubai marcou alguns resultados improváveis, com as eliminações de Maria Sakkari e Carolina Garcia. A grega caiu diante de Karolina Pliskova com 6/1 e 6/2, enquanto a francesa levou 7/5 e 6/4 da americana Madison Keys.

Nos demais jogos, nada de surpresas. Vice em Doha, a americana Jéssica Pegula bateu a búlgara Viktoriya Tomova por 6/2, 5/7 e 6/1, enquanto a compatriota Cori Gauff superou a belarussa Aliaksandra Sasnovich com 6/0 e 6/4. A campeã Ostapenko fez 6/2 e 6/0 na checa Linda Fruhvirtova e a suíça Belinda Bencic passou pela ucraniana Marta Kostyuk com enorme trabalho e virada para 6/7 (7/9), 7/6 (7/5) e 6/4.

A algoz da brasileira Bia Haddad, a romena Sorana Cirstea já se despediu, com 6/4 e 7/6 (7/4) diante da checa Karolina Muchová.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?