Ícones do esporte prestam solidariedade e apoio à Osaka
Lewis Hamilton, Curry e Serena Williams declararam apoio a decisão da tenista que decidiu abandonar Roland Garros
atualizado
Compartilhar notícia
Lewis Hamilton, Serena Williams e Stephen Curry prestaram apoio à tenista japonesa Naomi Osaka, de 23 anos. Osaka anunciou nesta segunda-feira (31/5) que não permanecerá na disputa do torneio de Roland Garros deste ano por estar enfrentando um quadro de depressão.
Hamilton utilizou sua conta no Instagram para prestar solidariedade a número 2 do ranking mundial de tênis. O piloto classificou como “vergonha” a multa de 15 mil dólares aplicada pelos organizadores do evento à Osaka.
O campeão da Fórmula-1 ainda fez questão de ressaltar que saúde mental não é piada, que as consequências podem ser grandes caso o quadro não seja tratado. “Estamos com você, Naomi Osaka”, concluiu o heptacampeão.
Stephen Curry utilizou o Twitter para demonstrar apoio a tenista japonesa. O atleta do Golden State Warriors disse ter muito respeito pela atitude de abandonar o torneio francês. “Você nunca deveria ter que tomar uma decisão como esta- mas é tão impressionante ir pelo caminho certo quando os poderes não protegem os seus próprios”, afirmou Curry.
Outro grande nome que demonstrou apoio a decisão de Naomi foi Serena Williams. Após derrotar Irina-Camelia Begu na estreia, Serena disse sentir muito por Naomi. “Sinto que queria poder dar um abraço nela porque sei como é. Estive nessas posições”, revelou a tenista americana.
Naomi Osaka decidiu abandonar a competição deste ano após sofrer uma multa por não querer conceber entrevistas para os organizadores de Roland Garros. Ela revelou lutar contra o quadro de depressão desde 2018.
Após a decisão, a tenista utilizou a conta no Twitter para explicar a decisão. Atualmente, Naomi Osaka é a segunda no ranking mundial de tênis.
— NaomiOsaka大坂なおみ (@naomiosaka) May 31, 2021
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.