Filho de pedreiro e diarista, tenista luta para se profissionalizar
Paulo André, 16 anos, busca patrocínio para conseguir se manter no esporte
atualizado
Compartilhar notícia
Paulo André Saraiva dos Santos, 16 anos, é um jovem tenista brasiliense cheio de sonhos. O garoto, que chegou a ocupar o primeiro lugar do ranking nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT) em 2016, busca patrocínio para tentar se tornar um atleta profissional.
De família humilde, Paulo André é filho de um pedreiro e uma diarista. O rapaz mora com os pais no Itapoã e sabe que vencer em um esporte considerado caro como o tênis não é nada fácil. Ainda assim, o jovem conseguiu superar os primeiros obstáculos. Para seguir o caminho do esporte, ele precisa de apoio para patrocinar viagens, alimentação e treinamentos.
Mesmo com as dificuldades do dia a dia, o rapaz tem conquistado resultados importantes. Entre eles, o título de um torneio promovido pela Confederação Sulamericana de Tênis (Cosat) e o vice-campeonato da Copa das Federações, além de seletivas regionais.O objetivo, agora, é subir no ranking internacional da categoria e poder participar de torneios profissionais.
O rapaz é treinado por Antônio Lindoso, que fala com orgulho do pupilo. “Todo treinador quer ter um atleta dedicado e de destaque como o Paulo. Mesmo tendo começado tarde para um esporte como o tênis (13 anos) ele tem conquistado grandes resultados.”
Paulo André se mostra confiante para superar os desafios que encontra pelo caminho. “Os desafios são grandes e os custos, altos. Tenho o que acho mais importante: a minha vontade e pessoas ao meu redor que confiam em mim. Porém, preciso de ajuda. Quero me profissionalizar no tênis. É o meu grande objetivo”, diz o jovem.
Vaquinha online
Hoje, Paulo André tenta arrecadar dinheiro por meio de uma vaquinha online, que terá duração até 18 de março. Quem quiser contribuir com a causa do garoto pode ter acesso pelo link e ganhar, inclusive, aulas de tênis gratuitas, de acordo com o valor da doação.