Federer parabeniza Nadal por Roland Garros: “Especialmente surpreendente”
O tenista suíço citou a 13ª conquista do espanhol como “incrível” e recordou a marca que agora passam a ostentar juntos: 20 Grand Slams
atualizado
Compartilhar notícia
Ao conquistar Roland Garros pela 13ª vez na carreira neste domingo (11/10), o espanhol Rafael Nadal igualou ainda o recorde de Roger Federer de 20 títulos de Grand Slams. Em vez de alimentar a rivalidade com algum tipo de provocação, o suíço publicou em suas redes sociais uma homenagem ao “amigo” pela nova conquista.
“Sempre tive o maior respeito pelo meu amigo Rafa como pessoa e como campeão. Como meu maior rival ao longo de muitos anos, acredito que temos incentivado um ao outro para nos tornarmos melhores jogadores. Portanto, é uma verdadeira honra para mim parabenizá-lo por sua 20ª vitória no Grand Slam. É especialmente surpreendente que ele já tenha vencido Roland Garros incríveis 13 vezes”, escreveu Federer.
O título de Nadal neste domingo ocorreu sem maiores sustos. Dominante do início ao fim, o espanhol passou pelo sérvio Novak Djokovic com vitória por 3 sets a 0, com parciais de 6/0, 6/2 e 7/5.