Ex-tenista, Boris Becker é preso por fraude; pena é de 2 anos
O tricampeão de Wimbledon escondeu 2,5 milhões de libras em ativos e empréstimos para evitar pagar dívidas
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das lendas do tênis foi presa por dois anos e meio por sonegação de bens. Tricampeão de Wimbledon, Boris Becker escondeu 2,5 milhões de libras em ativos e empréstimos para evitar pagar suas dívidas.
Ex-número 1 do mundo, Becker foi declarado falido em 21 de junho de 2017, devendo 50 milhões de libras a credores devido a um empréstimo não pago de mais de 3 milhões de libras em sua propriedade em Mallorca, na Espanha.
Becker teria transferido, segundo reportagem da BBC, cerca de 427 mil euros de sua conta conta comercial para outras pessoas, incluindo sua ex-esposa Barbara e sua ex-esposa Sharlely “Lilly” Becker.
O ex-atleta também não teria declarado sua participação de 1 milhão de libras em uma propriedade em sua cidade natal de Leimen, na Alemanha, escondeu um empréstimo bancário de 825 mil euros – no valor de 1,1 milhão com juros – e ocultou 75 mil ações em uma empresa de tecnologia, avaliada em 66 mil libras.
A juíza Deborah Taylor condenou o seis vezes campeão de simples de Grand Slam por quatro crimes sob a Lei de Insolvência.