Emma Raducanu, de 18 anos, bate Maria Sakkari e vai disputar a final do US Open
A jovem é a primeira tenista a sair do qualificatório e alcançar a final de um Grand Slam
atualizado
Compartilhar notícia
A britânica Emma Raducanu derrotou a grega Maria Sakkari, neste início de madrugada de sexta-feira, em Nova York, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/4, em 1h20, e garantiu presença na final do US Open, último Grand Slam do ano.
Raducanu, de 18 anos, é a primeira tenista a sair do qualificatório e alcançar a final de um Grand Slam. Ela já disputou nove partidas no torneio e venceu todos os 18 sets disputados. Na final, sábado, a britânica vai enfrentar a canadense Leylah Fernandez, de 19 anos, que bateu a bielo-russa Aryna Sabalenka.
Raducanu tenta repetir o feito de Virginia Wade, campeã em 1968 e única mulher britânica a disputar a final do tradicional torneio norte-americano na Era Aberta.
No primeiro set, Raducanu salvou sete break-points e conseguiu quebrar o serviço de Sakkari duas vezes, abrindo 5 x 0. Logo no início do segundo set, a britânica obteve outra quebra de serviço e passou a pressionar o serviço de Sakkari, sem deixar que a grega devolvesse a quebra. Sólida no saque, Raducanu atuou firme para consolidar sua vaga em uma final de Grand Slam pela primeira vez.
Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo dos esportes e receber as notícias direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoles.