metropoles.com

Djokovic vence sul-africano e avança à terceira rodada de Wimbledon

Sérvio bateu Kevin Anderson na segunda rodada da competição com tranquilidade e segue no torneio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Brunskill / Equipe / Getty images
Djokovic vence alemão em Roma
1 de 1 Djokovic vence alemão em Roma - Foto: Clive Brunskill / Equipe / Getty images

Prejudicada pela chuva em Londres nos dois últimos dias, a programação de jogos do Torneio de Wimbledon está tendo nesta quarta-feira confrontos pela primeira rodada. Beneficiado por poder jogar em quadras cobertas no complexo do All England Club, o sérvio Novak Djokovic fez sua estreia na segunda-feira e nesta quarta encarou o sul-africano Kevin Anderson pela segunda rodada. O atual número 1 do mundo mostrou muita solidez e ganhou com facilidade por 3 sets a 0 – com um triplo 6/3, após 1 hora e 10 minutos.

Com a vitória, Djokovic se garantiu pela 12.ª vez consecutiva na terceira rodada em Wimbledon e se aproximou ainda mais do recorde do americano Jimmy Connors (na Era Aberta), que conseguiu o feito por 14 anos consecutivos, entre 1972 e 1985. Na próxima fase, o sérvio enfrentará o vencedor da partida entre o americano Denis Kudla, que veio do qualifying, e o italiano Andreas Seppi.

Em busca do 20.º título de Grand Slam na carreira, tentando igualar o recorde do espanhol Rafael Nadal e do suíço Roger Federer, Djokovic pode ser o quinto tenista da história a vencer os três primeiros Slam em um mesmo ano, repetindo Jack Crawford (1933), Don Budge (1938), Lew Hoad (1956) e Rod Laver (1962 e 1969). Ele também pode ser o 12.º a conseguir a dobradinha Roland Garros, em Paris, e Wimbledon.

Se desta vez o sérvio não teve tantos aces como os 25 da estreia, terminando com apenas nove, o desempenho com o saque continuou muito bom, vencendo 85% dos pontos com a primeira bola e 69% com a segunda. Djokovic não encarou um break-point sequer contra e conseguiu anotar quatro quebras em oito oportunidades contra Anderson, que teve 11 aces e quatro duplas faltas na partida.

OUTROS JOGOS – Em confrontos ainda pela primeira rodada, um dos destaques foi a vitória do italiano Matteo Berrettini. Campeão do ATP 500 de Queen’s, em Londres, na semana passada, o cabeça de chave número 7 bateu o Guido Pella por 3 sets a 1 – com parciais de 6/4, 3/6, 6/4 e 6/0. Agora terá agora um adversário de jogo pesado pela frente – contra o holandês Botic van de Zandschulp, que perdeu no qualifying mas entrou com desistências na chave.

A surpresa até o momento foi a eliminação na estreia do americano John Isner, derrotado pelo japonês Yoshihito Nishioka por 3 sets a 2 – parciais de 7/6 (7/5), 2/6, 6/3, 6/7 (3/7) e 6/4. Na segunda rodada, o tenista oriental enfrentará o esloveno Aljaz Bedene.

Outro japonês na chave principal, Kei Nishikori teve uma estreia tranquila e passou pelo australiano Alexei Popyrin com um triplo 6/4. Agora número 53 do ranking da ATP, ele fez quartas de final em Wimbledon nas duas últimas edições (2018 e 2019). Encara o australiano Jordan Tompson, que ganhou do norueguês Casper Ruud. Quem vencer, poderá encarar o veterano francês Jeremy Chardy, que se adapta muito bem à grama e passou pelo russo Aslan Karatsev, cabeça 20, por 3 sets a 0 – parciais de 7/6 (7/4), 7/6 (8/6) e 6/3.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?