metropoles.com

Djokovic vence a 300ª partida em Slams e pega Zverev na Austrália

O sérvio deixou para trás as dores abdominais e se classificou às quartas de final do Aberto da Austrália

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Cameron Spencer/Getty Images
Djokovic
1 de 1 Djokovic - Foto: Cameron Spencer/Getty Images

Novak Djokovic deixou para trás as dores abdominais e se classificou às quartas de final do Aberto da Austrália. Neste domingo (14/2), conquistou o 300.º triunfo em eventos do Grand Slam ao derrotar o canadense Milos Raonic, o 14.º colocado no ranking da ATP, por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/4), 4/6, 6/1 e 6/4, em 2 horas e 56 minutos.

Djokovic havia sofrido com dores no seu duelo anterior, em que derrotou o americano Taylor Fritz, e chegou a ser dúvida para a sequência do Aberto da Austrália. Mas conseguiu entrar em quadra e venceu um dos seus fregueses no circuito — são 12 vitórias em 12 partidas contra Raonic.

Neste domingo, Djokovic venceu o primeiro duelo em detalhes e caiu no segundo ao perder seu saque uma vez. Sobrou no terceiro, tendo convertido dois break points. No quarto, quebrou o serviço de Raonic no nono, depois assegurando o triunfo.

Oito vezes campeão do Aberto da Austrália, Djokovic agora vai encarar o alemão Alexander Zverev, o número 7 do mundo. O sérvio está em vantagem de 5 x 2 no confronto direto e superou recentemente o rival, na ATP Cup. Neste domingo, Zverev venceu o sérvio Dusan Lajovic, o número 27 do mundo, por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 7/6 (7/5) e 6/3, em 2 horas e 21 minutos.

Finalista da edição anterior do Aberto da Austrália, o austríaco Dominic Thiem, o número 3 do mundo, foi eliminado neste domingo com a derrota para o búlgaro Grigor Dimitrov, o 21.º colocado no ranking, por 6/4, 6/4 e 6/0, em 2 horas e 1 minuto. Thiem, que chegou a liderar os dois primeiro sets, depois levando a virada, fez apenas 5 pontos no terceiro.

Nas quartas de final, Dimitrov vai enfrentar o russo Aslan Karatsev, 114º colocado no ranking. Neste domingo, o qualifier bateu o canadense Felix Aliassime, número 19 do mundo, de virada, por 3 sets a 2, com parciais de 3/6, 1/6, 6/3, 6/3 e 6/4, em 3 horas e 25 minutos. O russo disputa o seu primeiro Grand Slam e já havia surpreendido na fase anterior ao superar o argentino Diego Schwartzman.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?