Djokovic, sem vacina, não pode entrar nos EUA e perderá Indian Wells
O tenista Novak Djokovic, número 1 do mundo, não quis ser vacinado contra Covid e teve pedido de liberação negado pelo governo dos EUA
atualizado
Compartilhar notícia
O tenista Novak Djokovic, número 1 do mundo, não disputará o Masters 1000 de Indian Wells e Miami após ter seu pedido de liberação especial, que o autorizava a entrar nos Estados Unidos, negado.
O sérvio enviou uma solicitação de isenção especial da regra que impede estrangeiros não vacinados contra Covid-19 a entrar no país. O tenista contou com o apoio do US Open e da Associação de Tênis dos Estados Unidos, mas o governo não autorizou sua entrada. A negativa afasta Djokovic de seu terceiro Indian Wells seguido.
Veja as polêmicas com Djokovic:
Desistência confirmada
A desistência do atleta do torneio já foi confirmada pela organização e o tenista Nikoloz Besilashvili, da Geórgia, foi anunciado como substituto. Além do sérvio, o espanhol Rafael Nadal também é ausência certa no campeonato americano, afastado por conta de uma lesão no quadril.
O Masters de Indian Wells dá o pontapé inicial, com a primeira rodada da chave principal, nesta quarta-feira (8/3). Já o Masters de Miami só começa no fim de março.