metropoles.com

Djokovic passeia contra o atual campeão Marin Cilic e está na final do US Open

Djokovic disputará a 11.ª final consecutiva de um Grand Slam

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
USTA/Garrett Ellwood
1 de 1 USTA/Garrett Ellwood - Foto: null

Não parecia uma partida de tênis, muito menos uma semifinal de Grand Slam. Mas foi. Nesta sexta-feira (11), o sérvio Novak Djokovic foi arrasador contra um instável croata Marin Cilic, o venceu por fáceis 3 sets a 0 – com parciais de 6/0, 6/1 e 6/2, em 1 hora e 25 minutos – e avançou à decisão do US Open, o quarto e último Grand Slam da temporada, em Nova York.

Depois de bater o atual campeão do torneio norte-americano pela 14.ª vez em 14 partidas, o número 1 do mundo terá pela frente um rival suíço na final deste domingo, na Arthur Ashe Stadium, a quadra principal do complexo de Flushing Meadows. Ele sairá do duelo entre Roger Federer, o segundo colocado do ranking da ATP, e Stan Wawrinka, quinto da lista.

Confirmando ser o melhor do ranking na atualidade, Djokovic disputará a 11.ª final consecutiva de um Grand Slam. Nesta temporada, ganhou o Aberto da Austrália, em janeiro, e Wimbledon em julho, e perdeu apenas em Roland Garros, em junho. Apenas outros dois tenistas fizeram o mesmo: Rod Laver, em 1969, e Roger Federer, por três vezes, em 2006, 2007 e 2009.

O sérvio, aos 28 anos, buscará no domingo o seu 10.º título de Grand Slam, sendo o segundo em Nova York – o primeiro veio em 2011 contra o espanhol Rafael Nadal. Em 2015, chega à 11.ª final e já tem seis taças conquistadas.

Em quadra, a vitória de Djokovic veio de forma arrasadora. Consistente no fundo de quadra, o sérvio viu o adversário colecionar erros forçados e não-forçados, a ponto de perder os sete primeiros games. Foi o segundo “pneu” – placar de 6/0 em um set – que o croata levou nesta temporada do número 1 do mundo, repetindo o Masters 1000 de Montecarlo.

Com a derrota, Marin Cilic viu acabar uma série de 12 vitórias consecutivas em Nova York. Assim, cairá no ranking, na atualização desta segunda-feira, já que não defendeu os pontos do título do ano passado – é o atual nono colocado. Seu próximo compromisso é a repescagem do Grupo Mundial da Copa Davis contra o Brasil, que acontece entre os dias 18 e 20 deste mês, no saibro de Florianópolis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?