metropoles.com

Djokovic e Nadal estreiam com vitória no Masters 1000 de Paris

Outros três cabeças de chave que garantiram vaga nas oitavas de final foram Gael Monfils, Dominic Thiem e Stefanos Tsitsipas

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Getty Images
The Championships – Wimbledon 2008 Day Thirteen
1 de 1 The Championships – Wimbledon 2008 Day Thirteen - Foto: Getty Images

Principais favoritos ao título, Novak Djokovic e Rafael Nadal estrearam com vitória no Masters 1000 de Paris nesta quarta-feira (30/10/2019). Líder do ranking mundial e cabeça de chave número 1 da competição realizada em quadra dura indoor na capital francesa, o sérvio sofreu um pouco, mas derrotou o tenista da casa Corentin Moutet por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/4. Já o espanhol, atual número 2 do mundo, superou de forma bem mais tranquila o também francês Adrian Mannarino por 7/5 e 6/4.

Atuando diante de um talentoso adversário de 20 anos, que hoje ocupa a 97ª posição da ATP, Djokovic chegou a ter o seu saque quebrado por duas vezes na partida, mas aproveitou três de sete chances de ganhar games no serviço do rival.

Mesmo assim, o experiente tenista de 32 anos só conseguiu liquidar o primeiro set no tie-break e no segundo foi derrotado em quatro games por Moutet, que na estreia na capital parisiense havia surpreendido o sérvio Dusan Lajovic, 34º colocado da ATP.

Com o triunfo suado no jogo em que estreou direto na segunda rodada da competição, Djokovic avançou às oitavas de final e terá como próximo oponente o britânico Kyle Edmund, que em outro duelo do dia eliminou o argentino Diego Schwartzman com parciais de 7/5 e 6/3.

Nadal, por sua vez, também abriu campanha na segunda fase em Paris e eliminou Mannarino, o 43º tenista do ranking, exibindo maior eficiência com o seu saque. Sem oferecer nenhuma oportunidade de quebra ao francês durante todo o jogo, o espanhol converteu dois de sete break points, sendo o último deles para liquidar o jogo no décimo game do segundo set.

Assim, o vice-líder do ranking mundial avançou às oitavas de final e terá como próximo rival o suíço Stan Wawrinka, 16º da ATP, que em outro duelo desta quarta-feira derrotou o croata Marin Cilic por 2 sets a 0, com duplo 7/6, sendo que ganhou o primeiro tie-break por 7/3 e o segundo por 7/5.

Outros três cabeças de chave que garantiram vaga nas oitavas de final em Paris nesta quarta-feira foram o francês Gael Monfils, o austríaco Dominic Thiem e o grego Stefanos Tsitsipas. O primeiro deles eliminou o seu compatriota Benoit Paire com parciais de 6/4 e 7/6 (7/4) e avançou para encarar o macedônio Radu Albot.

Thiem sofreu, mas superou o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1, com 7/6 (7/5), 5/7 e 6/4, e na próxima fase vai encarar o búlgaro Grigor Dimitrov, que eliminou o belga David Goffin por 7/5 e 6/3. Já Tsitsipas despachou o norte-americano Taylor Fritz por 7/6 (7/3) e 6/3, se credenciando para enfrentar nas oitavas o australiano Alex De Minaur, responsável pela eliminação do espanhol Roberto Bautista Agut, nono pré-classificado, por duplo 7/6 (7/2 e 7/1).

Outros dois cabeças de cabeças de chave eliminados nesta quarta foram Fabio Fognini e John Isner. Na condição de 11º favorito, o italiano caiu de virada diante do canadense Denis Shapovalov com parciais de 3/6, 6/3 e 6/3. Já o norte-americano, 15º na lista de favoritos, foi superado pelo chileno Christian Garín por duplo 7/6, com 7/5 e 7/4 nos tie-breaks.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?