metropoles.com

Djokovic e Murray vencem na abertura da rodada da Copa Davis

Ainda nesta sexta, o sérvio Viktor Troicki vai enfrentar o casaque Mikhail Kukushkin

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Divulgação
djokovic
1 de 1 djokovic - Foto: Divulgação

Atuais líderes do ranking da ATP, o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray abriram com vitória os confrontos das suas equipes, nesta sexta-feira (4/3), na primeira rodada da Copa Davis. Número dois do mundo, Murray foi quem teve menos dificuldade. Precisou de apenas 1h30min para vencer o japonês Taro Daniel por 3 sets a 0, com parciais de 6/1, 6/3 e 6/1.

Com a vitória, Murray colocou os atuais campeões em vantagem no duelo com o Japão, com placar de 1 a 0 na série melhor-de-cinco jogos. Foi sua primeira partida desde o vice-campeonato no Aberto da Austrália e desde que virou pai. Ainda nesta sexta, Kei Nishikori tentará buscar o empate diante de Daniel Evans.

Jogando na quadra dura e indoor em Birmingham, Murray contou com o apoio da torcida e com os erros do rival para abrir 5/0 no set inicial. Quando o japonês reagiu, no segundo set, o britânico fez valer o poder do seu saque – foram ao todo 15 aces. Assim, não teve o serviço ameaçado em nenhum momento da partida. E ainda faturou seis quebras em nove oportunidades.

Em Belgrado, também em quadra duro e indoor, Novak Djokovic voltou a competir ao se recuperar de uma infecção nos dois olhos Após abandonar o Torneio de Dubai nas quartas de final, o número 1 do mundo mostrou boa forma nesta sexta na vitória sobre Aleksandr Nedovyesov por 6/1, 6/2 e 6/3. O triunfo deixou a Sérvia na frente contra o Casaquistão.

Sem o mesmo ritmo dos torneios anteriores, Djokovic teve mais dificuldade que o esperado, contra o número 200 do ranking. O sérvio oscilou no serviço e cometeu 31 erros não forçados. No terceiro set, hesitou e quase teve o saque quebrado. “Eu perdi o momento no set final, mas joguei o suficiente para vencer”, admitiu o número 1 do mundo.

Ainda nesta sexta, o sérvio Viktor Troicki vai enfrentar o casaque Mikhail Kukushkin. Se vencer de novo, a Sérvia abrirá 2 a 0 na série, ficando perto da vitória no confronto. Caso confirme o favoritismo, o time de Djokovic poderá enfrentar a equipe britânica de Murray na próxima fase da Davis.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?