metropoles.com

Djokovic desiste do jogo no terceiro set e Wawrinka avança no US Open

Suíço, que vencia o jogo por 2 x 0 no momento do abandono do sérvio, enfrentará russo Daniil Medvedev nas quartas de final do torneio

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matthew Stockman/Getty Images
Stanislas Wawrinka x Novak Djokovic
1 de 1 Stanislas Wawrinka x Novak Djokovic - Foto: Matthew Stockman/Getty Images

As fortes dores no ombro esquerdo derrubaram o atual número 1 do mundo no US Open. Contra um inspirado suíço Stan Wawrinka, pelas oitavas de final, o sérvio Novak Djokovic tentou o máximo que pôde na quadra Arthur Ashe, a principal do complexo de Flushing Meadows, em Nova York, mas sucumbiu à lesão que sofreu ainda na segunda rodada e desistiu do Grand Slam quando perdia no terceiro set por 2/1 com o placar favorável ao rival por 2 x 0, com as parciais de 6/4 e 7/5, depois de 1 hora e 46 minutos de jogo.

Os problemas de Djokovic com o ombro esquerdo começaram na partida contra o argentino Juan Ignacio Londero na última quarta-feira (28/09/2019), ainda pela segunda rodada. Por pouco o sérvio desistiu naquela ocasião, mas conseguiu se superar e ganhou por 3 sets a 0, placar que foi repetido dois dias depois contra o norte-americano Denis Kudla.

Neste domingo (01/09/2019), o líder do ranking tentou desafiar as dores contra um tenista mais experiente, mas encontrou pela frente um rival em grande fase. Ex-número 3 do mundo, Wawrinka aparece atualmente no 24º lugar do ranking da ATP. Passou por duas cirurgias no joelho esquerdo em 2017 e chegou a sair do Top 200 por conta da longa inatividade e da demora para voltar a ter bons resultados.

Agora, Wawrinka busca um novo título em Nova York – em 2016 bateu justamente Djokovic na final. O suíço de 34 anos terá pela frente o russo Daniil Medvedev, número 5 do mundo e dono de 10 vitórias seguidas no circuito profissional.

O sérvio, tricampeão do US Open e vencedor da edição passada, irá manter apenas 180 dos 2 mil pontos que precisava defender em Nova York. Ainda assim, não corre o risco de perder a liderança do ranking após o torneio. Só não conseguirá ficar mais perto dos rivais Roger Federer e Rafael Nadal no número de títulos de Grand Slam. Segue com 16, contra 18 do espanhol e 20 do suíço.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?