Djokovic bate russo, avança à semi em Dubai e assegura número 1
O próximo rival do sérvio na competição será o francês Gael Monfils, que bateu o compatriota Richard Gasquet
atualizado
Compartilhar notícia
Em uma disputa apertada contra o espanhol Rafael Nadal para se manter como o número 1 do mundo, o tenista sérvio Novak Djokovic tinha como objetivo no ATP 500 de Dubai, realizado em quadras rápidas nos Emirados Árabes Unidos, chegar até as semifinais para não dar chances ao rival de ultrapassá-lo. Nesta quinta-feira (27/02/2020), o líder do ranking da ATP conseguiu cumprir sua missão ao passar nas quartas de final pelo russo Karen Kachanov com um duplo 6/4.
Djokovic poderia perder o maior posto no ranking caso caísse nas quartas de final ou antes em Dubai e o rival faturasse o título do ATP 500 de Acapulco, no México. Com a semifinal assegurada, o sérvio ficará na ponta pelo menos até a disputa do Masters 1000 de Indian Wells, nos Estados Unidos, em meados de março, garantindo mais algumas semanas na briga pelo recorde do número 1.
O próximo rival de Djokovic na competição será um francês. Em melhor fase, Gael Monfils não deu qualquer chances para o compatriota Richard Gasquet e venceu por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.