metropoles.com

Djokovic aplica “pneu” em Goffin e vai às semifinais de Wimbledon

Líder do ranking mundial, o sérvio fez (6/0) na segunda parcial e foi dominante para se credenciar para enfrentar Bautista-Agut ou Pella

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Matthias Hangst/Getty Images
Day Nine: The Championships – Wimbledon 2019
1 de 1 Day Nine: The Championships – Wimbledon 2019 - Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Atual campeão de Wimbledon, Novak Djokovic avançou às semifinais desta edição do Grand Slam inglês com autoridade nesta quarta-feira (10/07/2019). O tenista sérvio arrasou o belga David Goffin por 3 sets a 0, com parciais de 6/4, 6/0 e 6/2, em 1h57min, e seguiu a sua rota em busca do seu quinto título no tradicional torneio realizado em quadras de grama – ele também ergueu a taça na capital inglesa em 2011, 2014 e 2015, antes de voltar a conquistá-la em 2018.

Líder do ranking mundial, Djokovic chegou a aplicar um “pneu” (6/0) na segunda parcial e foi dominante para se credenciar para enfrentar na próxima fase o vencedor do duelo entre o espanhol Roberto Bautista-Agut e o argentino Guido Pella, também programado para ser encerrado nesta quarta.

O sérvio aproveitou sete de dez chances que teve de quebrar o saque de Goffin, atual 23º colocado da ATP, que só converteu um de seis break points cedidos pelo seu adversário. O favorito ganhou 76% dos pontos que disputou com o seu primeiro serviço e disparou 24 bolas vencedoras. O belga conseguiu mais winners, com 28, mas cometeu um maior número de erros não forçados (23 x 17).

O domínio de Djokovic foi mais evidente a partir do momento em que ele empatou o primeiro set em 4/4 e ganhou dez games consecutivos até ser superado novamente apenas na terceira parcial, na qual o belga só conseguiu vencer dois games.

Essa é a nona vez que o tenista de Belgrado se classifica às semifinais em Wimbledon. Com isso, ele igualou a marca de passagens a esta fase da competição que foi atingida anteriormente pelo alemão Boris Becker e pelos britânicos Arthur Gore e Herbert Lawford. Agora, ele só está atrás do recorde de 12 idas à penúltima fase do torneio, alcançado pelo suíço Roger Federer e pelo norte-americano Jimmy Connors.

Federer, por sua vez, joga nesta quarta-feira contra o japonês Kei Nishikori por uma vaga em sua 13ª semifinal em Wimbledon. Quem ganhar este duelo terá pela frente no estágio seguinte do Grand Slam o vencedor da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o norte-americano Sam Querrey, também agendada para ocorrer nesta quarta em Londres.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?