De lesionado a finalista: Nadal busca o 14° título de Roland Garros
Em maio, atleta sofria com o problema crônico no pé, além de ter sido derrotado nas oitavas de final do Aberto de Roma para Denis Shapovalov
atualizado
Compartilhar notícia
No dia 12 maio deste ano, Rafael Nadal perdia para Denis Shapovalov e a presença dele em Roland Garros era incerta por conta do problema crônico no pé esquerdo, que o afetou na derrota ainda nas oitavas de final do Aberto de Roma.
Quase um mês depois, novamente o tenista espanhol surpreende as expectativas e chega à final do Grand Slam do qual ele ó o maior vencedor. Neste domingo (5/6), a partir das 10h, em duelo contra o jovem norueguês Casper Ruud, o “Touro Miúra” buscará a 14º conquista, assim como fez o Real Madrid, time do coração do tenista, na Champions League.
Embora ainda sofra com as dores no pé, Nadal tem se superado a cada jogo e chega à decisão após ter derrotado Novak Djokovic (1º) nas quartas de final e Alexander Zverev (3º) nas semifinais, justificando o apelido de gladiador das quadras.
Adversário
Uma da revelações do circuito, Casper Ruud chega á final de um Grand Slam pela primeira vez. Até então, o norueguês de 23 anos vinha sendo eliminados nas primeiras rodadas do Australian Open, Wimbledon, além de Roland Garros.
Porém Ruud vem apresentando evolução desde o ano passado. Em 2021, no ATP 250 de Genebra, foi campeão ao ganhar de Denis Shapovalov na decisão. Neste ano, voltou a ganhar o torneio, além de ter sido campeão do Aberto de Buenos Aires.
Chance do 22º Grand Slam
Em janeiro deste ano, ao faturar o Australian Open, Rafael Nadal ultrapassou Djokovic e se tornou o maior vencedor de Grand Slam. Agora, o espanhol de 36 anos poderá conquistar o 22° Master da careira. Além de Djoko, o suíço Roger Federer também possui 20 títulos dos quatro principais torneios de tênis.
Na atual temporada, o tenista espanhol já levantou três troféus. Além do êxito no Aberto da Austrália, ele foi campeão em Melbourne (janeiro) e no México (fevereiro).
Rafael Nadal x Casper Ruud – Final de Roland Garros
Horário: a partir das 10h
Onde assistir: SporTV 2 e ESPN