metropoles.com

Covid-19: torneio beneficente de Djokovic contabiliza quatro contaminados

Competição amistosa, realizada em Belgrado, não contou pontos para o ranking da ATP, que só retoma as atividades em agosto

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
TPN/Getty Images
Djokovic 2019 US Open – Day 7
1 de 1 Djokovic 2019 US Open – Day 7 - Foto: TPN/Getty Images

O tenista sérvio Novak Djokovic, número 1 do ranking mundial, já havia causado polêmica ao dizer publicamente que era “contra as vacinas”. Recentemente, Nole se envolveu em outra polêmica. Um torneio beneficente organizado por ele em Belgrado contabilizou nada menos que quatro contaminados pelo novo coronavírus, entre tenistas e organizadores da competição.

Na contramão da cautela adotada pela ATP, que paralisou as disputas profissionais, o Adria Tour, um torneio aberto ao público, reuniu nomes importantes do circuito mundial. Os jogos, disputados no CT de Djokovic em Belgrado, contaram com lotação esgotada nos dias de disputa. Entre os atletas, o búlgaro Grigor Dimitrov e o croata Borna Coric testaram positivo para a Covid-19.

Os tenistas pediram, por meio das redes sociais, que todos os que tiveram contato com eles durante as disputas no Adria Tour fossem submetidos a testes.

Os resultados positivos entre atletas causaram mal-estar e temor entre outros jogadores. O alemão Alexander Zverev também usou as redes sociais para se desculpar sobre os eventuais riscos que a participação no Adria Tour causou.

“Peço desculpas a todos que se colocaram supostamente em risco por ter jogado esse torneio”, resumiu.

Djokovic, que também é o presidente do Sindicato dos Jogadores da ATP, se esquivou nas entrevistas dizendo que, na Sérvia, as medidas de isolamento são diferentes das adotadas em outros locais da Europa.

“As medidas na Sérvia são diferentes daquelas que temos nos Estados Unidos ou na Grã-Bretanha. Nós aqui fazemos aquilo a que estamos autorizados a fazer”, garantiu.

Calendário paralisado

A pandemia do novo coronavírus promoveu uma verdadeira confusão no calendário da ATP. Dos Grand Slams, os quatro torneios mais importantes da temporada, apenas o Aberto da Austrália foi realizado sem maiores problemas. Por outro lado, o tradicional torneio de Wimbledon foi cancelado, enquanto o francês Roland Garros foi adiado.

O Aberto dos Estados Unidos, entretanto, segue como ponto de interrogação. Com o elevado número de casos em Nova York, palco das partidas, ainda não se sabe se a competição poderá ser disputada. A presença de público também segue em aberto.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?