Conheça a tenista que, aos 15 anos, tirou Venus Williams de Wimbledon
Cori Gauff é a jogadora mais jovem a alcançar a chave principal em simples na grama sagrada. Ela segue colecionando façanhas em Londres
atualizado
Compartilhar notícia
Quando Cori Gauff nasceu, em março de 2004, Venus Williams já era mais do que uma tenista consolidada no circuito mundial do tênis feminino. A californiana havia vencido quatro Grand Slams (a série mais importante do tênis mundial) em simples e mais seis em duplas, marca invejável para qualquer um que se aventure a ganhar a vida dando raquetadas em bolinhas revestidas em feltro pelo mundo. Na última segunda-feira (01/07/2019), quis o destino que as duas se encontrassem na grama sagrada de Wimbledon. E venceu a jovem Gauff, por 2 x 0 (6/4 e 6/4).
“Ainda estou em choque, mas sou muito abençoada pelo torneio ter me dado o wild card”. A atleta se refere ao convite dado a ela para que pudesse jogar a chave de qualificação para o tradicional torneio inglês.
Mas quem é Cori Gauff, a jogadora que pode ter decretado o fim da passagem de Venus Williams, 11 vezes campeã em Londres, se contabilizarmos simples e duplas? Aos 15 anos, a tenista, nascida em Delray Beach, no estado da Flórida, é apenas a 313ª no ranking mundial de simples, posição que certamente subirá depois da campanha em Wimbledon. Filha de um ex-jogador de basquete, que agora ocupa a posição de técnico da tenista, e de uma ex-atleta do heptatlo, Coco, como prefere ser chamada, Cori certamente tem de onde puxar a veia competitiva.
As coincidências com as irmãs Williams não param apenas na importante vitória conquistada no começo da semana. Foi Serena, a mais nova da badalada dupla de tenistas norte-americanas, quem inspirou Coco a praticar o esporte, quando Gauff tinha apenas 7 anos. Ela é agenciada pela empresa que tem como um dos fundadores ninguém menos que o suíço Roger Federer, tido por muitos como o maior nome da história do tênis. Desde os 10 anos, ela passa parte do ano na França, treinando na Mouratoglou Academy, cujo dono é Patrick Mouratoglou, técnico de… Serena Williams.
O conto de fadas de Coco Gauff teve mais um capítulo nessa quarta-feira (03/07/2019). Ela bateu a eslovaca Magdalena Rybarikova por um duplo 6/3 e segue viva na chave principal de Wimbledon.