metropoles.com

Com vitórias de Federer e Zverev, Time Europa fatura tri da Laver Cup

Disputada em quadra rápida coberta na Suíça, a Laver Cup teve neste ano uma equipe liderada por Federer e Nadal, atual vice-líder do ranking

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Clive Brunskill/Getty Images for Laver Cup
Laver Cup 2019 – Day 3
1 de 1 Laver Cup 2019 – Day 3 - Foto: Clive Brunskill/Getty Images for Laver Cup

Com vitórias conquistadas neste domingo (22/09/2019) pelo suíço Roger Federer e pelo alemão Alexander Zverev, o Time Europa bateu o Time Mundo e garantiu a conquista do tricampeonato da Laver Cup, em Genebra (SUI), e manteve a sua hegemonia na competição, na qual anteriormente ganhou as suas duas primeiras edições, em 2017, na cidade de Praga, na República Checa, e em 2018, em Chicago, nos Estados Unidos.

O título foi assegurado com um triunfo de Zverev na última partida do dia. Atual sexto colocado do ranking mundial, ele sofreu, mas superou o canadense Milos Raonic por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 3/5 e 10/4, em partida decidida apenas no super tie-break, como prevê o regulamento deste torneio quando é preciso a disputa de um set de desempate.

Horas mais cedo, Federer fez valer a sua condição de terceiro colocado do ranking mundial atuando em seu país ao superar o norte-americano John Isner com parciais de 6/4 e 7/6 (7/3). Este triunfo deu sobrevida ao Time Europa na competição e a chance a Zverev de garantir título. No fim das contas, após três dias de disputas do torneio, a sua equipe acabou triunfando pelo placar final de 13 a 11 sobre o Time Mundo.

Antes destas vitórias dos tricampeões, o Time Mundo chegou a ter esperança de ficar com o título ao iniciar o dia com o norte-americano Taylor Fritz batendo o austríaco

Dominic Thiem, o quinto colocado da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 7/5, 6/7 (5/7) e 10/5. E os vice-campeões ainda ganharam a partida de duplas do dia, com Isner e o seu compatriota Jack Sock derrotando Federer e o grego Stefanos Tsitsipas, também por 2 a 1, de virada, com 5/7, 6/4 e 10/8.

Logo após conquistar a vitória que assegurou o título, Zverev caiu no chão para comemorar e depois “desapareceu” quando Federer, o espanhol Rafael Nadal e o capitão sueco Bjorn Borg, técnico da equipe, pularam sobre o alemão para festejar.

Disputada desta vez em quadra rápida coberta na Suíça, a Laver Cup teve neste ano uma equipe liderada por Federer e Nadal, atual vice-líder do ranking, e que ainda contou com Thiem, Zverev, Tsitsipas e o italiano Fabio Fognini. Do outro lado, o Time Mundo foi formado pelos norte-americanos Isner, Sock e Fritz, pelos canadenses Raonic e Denis Shapovalov e pelo australiano Nick Kyrgios, todos sob o comando do lendário ex-tenista dos Estados Unidos John McEnroe.

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?