metropoles.com

Com “pneu”, Melo e Kubot avançam à semifinal no Torneio de Viena

A vitória manteve a dupla na briga pelo terceiro título da competição nível ATP 500, disputado na quadra dura da capital austríaca

atualizado

Compartilhar notícia

Google News - Metrópoles
Zhe Ji/Getty Images
2019 Rolex Shanghai Masters – Day 9 (Finals)
1 de 1 2019 Rolex Shanghai Masters – Day 9 (Finals) - Foto: Zhe Ji/Getty Images

Com direito a um “pneu”, o brasileiro Marcelo Melo e o polonês Lukasz Kubot venceram mais uma nesta quinta-feira (24/10/2019) e avançaram à semifinal do Torneio de Viena, na Áustria. Favorita ao título, a dupla arrasou o indiano Rohan Bopanna e o canadense Denis Shapovalov por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/4, em 53 minutos.

A vitória manteve Melo e Kubot na briga pelo terceiro título do torneio de nível ATP 500, disputado na quadra dura da capital austríaca. Eles foram campeões em 2015 e 2016. Nos últimos dois anos, não passaram das semifinais.

“Hoje fizemos um jogo excepcional, redondo mesmo, jogamos muito bem do começo ao fim, tanto que abrimos 6/0 e 1/0. Eles conseguiram uma quebra, tentando voltar para o jogo. Mas mantivemos a tranquilidade, quebramos mais uma vez e fechamos em dois sets. Realmente foi muito bom. Agora jogamos a semifinal sábado contra os franceses, que também vêm muito bem”, comentou Melo.

A disputa pela vaga na decisão será neste sábado. Melo e Kubot vão enfrentar os franceses Pierre-Hugues Herbert e Nicolas Mahut Os tenistas da França avançaram ao superar os argentinos Andres Molteni e Diego Schwartzman por 6/3 e 6/2.

Brasileiro e polonês, atuais número 7 e 6 do ranking de duplas, vêm de dois vice-campeonatos, nas últimas semanas. Eles foram batidos por Bruno Soares e pelo croata Mate Pavic na final do Masters 1000 de Xangai. Antes, caíram na decisão do Torneio de Pequim, também na China.

Pela chave de simples da competição austríaca, o anfitrião Dominic Thiem avançou às quartas de final ao derrotar o espanhol Fernando Verdasco por 3/6, 6/3 e 6/2. Na sequência, o cabeça de chave número 1 terá pela frente outro tenista da Espanha. Será Pablo Carreño Busta, que despachou o casaque Mikhail Kukushkin por 6/7 (3/7), 6/4 e 6/1.

Também avançaram os cabeças de chave Gael Monfils (4º) e Diego Schwartzman (5º). O francês eliminou a jovem promessa italiana Jannik Sinner por 6/3 e 7/6 (10/8). E o argentino superou o norte-americano Sam Querrey por 6/7 (5/7), 6/4 e 7/6 (7/5). Venceram também nesta quinta o russo Andrey Rublev e o esloveno Aljaz Bedene.

Suíça
No Torneio da Basileia, também disputado nesta semana, o local Stan Wawrinka fez valer a experiência diante do jovem americano Frances Tiafoe. O sétimo cabeça de chave venceu por 6/3, 3/6 e 7/5. Com a vitória, Wawrinka confirmou um aguardado duelo suíço com Roger Federer nas quartas de final.

Será o 27º confronto entre os dois tenistas suíço no circuito profissional. Federer lidera com folga o duelo, com 23 vitórias, contra apenas três de Wawrinka, que não vence o compatriota desde 2015.

Os cabeças de chave Stefanos Tsitsipas (3º) e Roberto Bautista-Agut (4º) também asseguraram lugar nas quartas de final O tenista grego bateu o lituano Ricardas Berankis por 6/7 (4/7), 6/2 e 6/4, enquanto o espanhol despachou o francês Richard Gasquet por 6/2, 4/6 e 6/3.

Já o belga David Goffin (6º) e o italiano Fabio Fognini (5º) decepcionaram nesta quinta. Foram eliminados diante do norte-americano Reilly Opelka e do sérvio Filip Krajinovic, respectivamente.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

Ícone de sino para notificações

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

Ícone de ajustes do navegador

Mais opções no Google Chrome

2.

Ícone de configurações

Configurações

3.

Configurações do site

4.

Ícone de sino para notificações

Notificações

5.

Ícone de alternância ligado para notificações

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comEsportes

Você quer ficar por dentro das notícias de esportes e receber notificações em tempo real?