Com desistência de Naomi Osaka, Bia Haddad vai às quartas em Tóquio
Em nota, a tenista japonesa agradeceu o carinho do público em seu país, mas não explicou o motivo da desistência do WTA 500 de Tóquio
atualizado
Compartilhar notícia
A tenista brasileira Bia Haddad nem precisou entrar em quadra para garantir a vaga nas quartas de final do WTA 500 de Tóquio. A partida que aconteceria nesta quinta-feira (22/9), contra Naomi Osaka, foi cancelado após a japonesa alegar problemas médicos. A adversária da brasileira nas quarta será Veronika Kudermetova, as duas entram em quadra nesta sexta (23/9).
A russa se calssificou após vencer com tranquilidade a mexicana Fernanda Contreras Gómez, por 6/0 e 6/1.
Pelas redes sociais, o perfil oficial do WTA anunciou a desistências de Naomi, que revelou estar com um problema físico sem dar detalhes do que a tirou da disputa
“This has and always will be a special tournament for me and I wish I could have stepped on court today, but my body won’t let me.
“Thank you for all your support this week and I will see you next year.”#TorayPPO
— wta (@WTA) September 22, 2022
“Este foi e sempre será um torneio especial para mim e eu gostaria de ter entrado na quadra hoje, mas meu corpo não me deixa. Obrigado por todo o seu apoio esta semana e nos vemos no próximo ano”, escreveu a tenista japonesa.
Em nota, Osaka agradeceu o carinho da torcida em seu país e projetou seus próximos compromissos. A disputa desta quinta seria o segundo confronto da japonesa com Bia Haddad. Na única oportunidade em que as duas duelaram foi em 2015, Naomi Osaka levou a melhor no qualifying do torneio de Osprey, nos Estados Unidos.